Anúncio

Como deixar roupas sempre perfumadas no guarda roupa: confira dicas incríveis e que funcionam

Saiba como deixar roupas sempre perfumadas no guarda-roupa

Anúncio


O guarda-roupa é um local que tem sempre que estar com um cheiro agradável. Afinal, entenda que odores ruins deixam as roupas em uma situação bem complicada. Então trouxemos algumas dicas nesse artigo para lhe ajudar a evitar tal problema. Hoje, 28 de fevereiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, fala sobre como deixar roupas sempre perfumadas no guarda-roupa.

Continua depois da publicidade

Saiba como deixar roupas sempre perfumadas nos guardas roupas

Não há dúvidas de que encontrar um mau cheiro no guarda roupas é algo desagradável. Principalmente quando a pessoa precisa se vestir e se depara com essa situação. Confira algumas receitas caseiras na sequência e obtenha melhores resultados.

Confira também: cores de roupa em alta na estação: fique na moda sem medo de errar

Solução caseira para evitar cheiro ruim no guarda-roupa

Como deixar roupas sempre perfumadas nos guardas roupas- Imagem: Canva Pro
Como deixar roupas sempre perfumadas nos guardas roupas- Imagem: Canva Pro.

Caso você tenha passado por essa dificuldade saiba que existem métodos para resolver isso. Dessa maneira, separe os seguintes ingredientes: bicarbonato de sódio: 2 colheres (sopa); água morna: 200 ml; Amaciante (roupas): 2 colheres (sopa).

Em seguida, você deve dissolver o bicarbonato na água quente. Ao passo que aguarda a mistura ficar homogênea. Insira o amaciante e então agite muito bem o conteúdo. Assim, basta colocar em um borrifador e aplicar no guarda-roupa.

Papel e um perfume

Outro modo prático de realizar essa tarefa é utilizando um papel. Além disso, separe algum perfume que seja de sua preferência. Agora você borrifa um pouco do conteúdo no próprio papel.

Continua depois da publicidade

Decerto, coloque esse item em uma gaveta ou no guarda roupas. Onde o cheiro irá se espalhar deixando tudo mais agradável. Como resultado disso, você terá roupas limpas e cheirosas.

Continua depois da publicidade

Usando bicarbonato de sódio para melhorar o cheiro do guarda roupas

O bicarbonato de sódio é eficiente contra maus odores, mofos e sujeiras difíceis. Dessa forma, entenda que para criar a solução é bem simples. Para isso separe um frasco e 3 colheres do bicarbonato.

Assim, você coloca o conteúdo no frasco e aplica 5 gotinhas de óleo. Pegue esse pote e ponha ele aberto no guarda-roupa. Por certo, o local ficará com um cheiro muito mais agradável.

Frasco vazio de perfume

Outra dica bastante interessante é o uso de um frasco vazio de perfume. Desse modo, você só tem que colocá-lo dentro do seu guarda-roupa. De fato, saiba que ele precisa ficar destampado para exalar o cheiro.

Gradualmente a fragrância dele irá ficar nas peças de roupas. Assim, essa é uma ótima opção que ajuda inclusive na sustentabilidade. Afinal, você não estará jogando fora a embalagem do produto.

Sachês perfumados

Os sachês perfumados também podem ser colocados no guarda-roupa. Visto que eles ajudam a manter o cheiro muito mais agradável. E os mesmos ainda são colocados nos suportes ou cabides.

Além disso, você tem a opção de montar os seus próprios sachês. De tal forma que basta escolher a essência e pronto. Com isso, o local ficará com um cheiro ótimo em suas roupas.

Leia também: limpeza da casa em 15 minutos: dicas e macetes de como deixar tudo organizado

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...
...