Anúncio

Orquídeas explodindo em flores? Veja os truques que realmente funcionam

Saiba como deixar a sua orquídea florida

Anúncio


As orquídeas são plantas famosas pela sua beleza característica e cheiro marcante. Não é atoa que muitas pessoas costumam utilizá-la para decoração de ambientes. Apesar da sua beleza, uma das grandes dificuldades em relação ao cultivo da orquídea é fazê-la florir. Por isso, hoje, 15 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go irá te dar algumas dicas de como deixar sua orquídea explodindo em flores.

Continua depois da publicidade

Como deixar a orquídea florida?

É importante ter alguns cuidados especiais para que as orquídeas floresçam exuberantes e charmosas. Mas não precisa se preocupar, é só seguir nossas dicas que você verá que a orquídea não é uma planta de difícil cultivo.

Adubo

Para que as orquídeas possam se desenvolver e produzir flores, é necessário adubar a terra pelo menos uma vez no mês. Para o adubo, você pode utilizar fertilizantes à base de fósforo, potássio e nitrogênio que pode se achar em casas de jardinagem. Desse modo, antes de realizar a aplicação, dilua uma colher de sopa de fertilizante em um litro de água. Depois é só colocar em um borrifador e aplicar sobre as plantas.

 Leia também: Como ter banheiro perfumado típico de casa chique? Aprenda agora mesmo!

Temperatura

Orquídeas explodindo em flores? Veja os truques da floricultura.
Orquídeas explodindo em flores? Veja os truques da floricultura. Foto: Canva Pro.
Posts Relacionados

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Adeus encardido: faça uma misturinha multiuso para…

Continua depois da publicidade

Outro fator importante para a floração das orquídeas é a temperatura. Como elas captam toda a variação de temperatura do ambiente é importante que elas sejam postas em um ambiente externo. Assim, elas vão conseguir se desenvolver melhor e produzir as suas flores.

Rega

Na hora da rega, é necessário ficar atento à quantidade de água que se usa. Então, lembre-se que água em excesso pode apodrecer a raiz e prejudicar o desenvolvimento das flores da orquídea. Sendo assim, para regar as orquídeas, comece com um volume menor de água e vá aumentando à medida que observa o comportamento da planta.

Local

É importante ficar atento também ao local em que as orquídeas serão posicionadas, pois o excesso ou falta de luz podem atrapalhar a sua floração. Por isso, o ideal é sempre mudar o vaso de lugar, indo do local menos iluminado da casa para o mais iluminado.

Por fim, agora que você já sabe como deixar sua orquídea explodindo em flores, que tal conferir mais conteúdos como esse no nosso blog!

Confira aqui: Limpeza importante: saiba como limpar tábua de passar roupas

LAVANDA; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza – YouTube

Carregando comentários aguarde...
...
...