Como deixar suas plantas sozinhas quando viajar? Evite problemas com rega
Suas plantas seguras enquanto estiver fora
São Paulo, 14 de Março – Está precisando viajar e está preocupado em deixar as suas plantas sozinhas? Para te ajudar, o News Cotidiano do Folha GO irá explicar sobre como deixar as suas plantas sozinhas quando for viajar, adotando alguns tipos de cuidados que evitam deixá-las sem rega ou algo necessário, que possa prejudicá-las.
Veja abaixo, dicas que vão manter as suas plantas saudáveis durante o seu período de ausência, mesmo que não tenha ninguém para realizar os cuidados necessários.
Saiba como deixar as suas plantas quando for viajar
As plantas são lindas e uma ótima forma de ter um pouco de natureza dentro de casa. Ter uma plantinha em casa, é um caminho sem volta. Você começa com uma e quando percebe já tem vários espalhadas por toda casa.
E sabemos que cada planta tem uma necessidade diferente, de quantidade de rega, de sol, de poda e de adubo. Sendo assim, tem muita beleza, mas também cuidado.
Leia também: Aprenda a fazer uma incrível pastilha sanitária com apenas 5 ingredientes
No entanto você pode ter um problema quando precisar viajar, principalmente se não encontrar ninguém que possa cuidar delas. Mas calma! É possível resolver esse problema com algumas dicas de rega para que sua planta não morra de sede.
Então, se você quer saber como resolver essa situação e viajar tranquila, pegue papel e caneta e anote as dicas.
Passo a passo de como deixar suas plantas quando viajar
Em primeiro lugar, avalie a necessidades de suas plantas e o tempo que for ficar fora para ver a melhor saída. Se for ficar apenas alguns dias, faça uma boa rega para que as plantas se mantenham úmidas por mais tempo.
Nesse caso, você também pode colocar um saco plástico com furos em volta delas, para manter a umidade.
Caso você tenha plantas que precisam de sol sem exagero, vale a pena coloca-las em um local onde ela não pegue sol por tanto tempo e de maneira direta, já que ela não ficará no mesmo lugar até que você volte.
Não coloque fertilizante antes de viajar. Dessa forma, sua planta crescerá lentamente e não exigirá tantos cuidados nesse período. Além disso, não deixe agua parada no pratinho, pois não ajuda a planta e ainda vira local para reprodução de mosquitos.
Agora, se sua viagem for demorar mais que uma semana, vale a pena criar um processo de irrigação, pois assim suas plantinhas irão receber a agua que necessita enquanto estiver fora.
Veja como criar um processo de Irrigação
Para isso, você vai precisar de barbantes de algodão, garrafa pet e bacias com água. Nesse caso, entenda que uma garrafa pet de 1 litro, dura em media 5 dias de irrigação. Saiba que essa, é uma quantidade indicada para plantas pequenas.
Para fazer esse tipo de rega “automatizada”, você precisa encher a garrafa com agua e em seguida, colocar uma parte do barbante dentro da água e a outra ponta enterrado na terra. Dessa forma, você terá uma irrigação por capilaridade
Além disso, saiba que é importante deixar a garrafa a cima da planta, para facilitar o processo. Se tiver varias plantinhas, vale a pena trocar a garrafa pet por uma bacia maior e lembre-se de tampar a água, para evitar os mosquitos.
Leia também: Conheça uma misturinha caseira para desamassar roupa: aposente o ferro de passar
Comments are closed.