Anúncio

Como descongelar carne rápido com sal? Aprenda o passo a passo

Essas dicas podem mudar sua rotina culinária!

Anúncio


Ponta Grossa, 15 de março de 2022 ─ Como descongelar carne rápido com sal – Nada pior do que perceber que esqueceu de tirar a carne do congelador para preparar a refeição! Mas como você sabe, nós do News Cotidiano sempre estamos aqui para te ajudar a “salvar o dia”.

Continua depois da publicidade

Como descongelar carne rápido com sal

Eu não consigo imaginar como seria a vida sem um congelador. Você consegue? Ele é excelente para preservar carnes sem perder os nutrientes e nem o sabor e não precisamos mais conservar carne em grandes latas de gordura como nossas avós faziam!

Mas este aliado do dia a dia precisa de cuidados e é bom manter o espaço sempre limpo, organizado, com os alimentos etiquetados com a data do congelamento e se o seu não for de degelo automático, é importante não deixar aquelas crostas enormes de gelo dentro do seu congelador!

Mas, voltando ao assunto inicial, como fazer quando esquecemos de tirar a carne para preparar a refeição?

Veja também: Como descongelar carne moída rápido? Entenda as dicas práticas

O descongelamento de carnes

Como descongelar carne rápido com sal
Como descongelar carne rápido com sal – Imagem: Canva Pro

A primeira coisa importante a saber é que o processo de descongelamento de carnes contém riscos que precisam ser evitados, como por exemplo, a proliferação de bactérias, então é preciso que este procedimento seja feito de forma segura!

Continua depois da publicidade

O descongelamento ideal é aquele que acontece de forma lenta e com refrigeração, então recomenda-se sempre descongelar a carne dentro da geladeira. Para isso, use uma bacia ou prato e coloque a carne nas prateleiras inferiores, horas antes de fazer uso da carne!

Continua depois da publicidade

Evite a todo custo descongelar a carne em temperatura ambiente ou ao sol pois este processo aumenta muito a possibilidade de contaminação e até de contaminação cruzada, quando por exemplo você coloca na bancada da pia!

No micro-ondas

É uma das formas mais utilizadas de descongelamento atualmente, mas embora realmente seja rápido pode trazer alguns prejuízos, como por exemplo a carne não ficar descongelada de maneira uniforme, ou ainda, partes da carne ficar congelada e outras partes cozidas!

Outra coisa é que é comum o “caldo” da carne escorrer pelo prato do micro-ondas causando sujeiras. Então, se tiver descongelamento no micro-ondas, tome cuidado com o tempo para tentar o degelo uniforme e depois passe um pano com vinagre no interior do aparelho!

Sal e água

Uma das formas de descongelar é envolver a carne com uma boa camada de sal grosso. O sal pode quebrar as partículas de gelo. O método é simples, envolva toda a carne com uma camada generosa de sal e enrole em um papel alumínio para descongelar.

Mas é preciso ter clareza de alguns pontos: é importante lavar a carne depois e tomar muito cuidado com o tempero, pois a carne já terá sido salgada! Então, estas são as dicas de hoje, nos vemos nas próximas!

Veja também: Sal grosso: aprenda a usar na sua casa para atrair boas energias

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...
...