Anúncio

Como desembaçar vidro de carros facilmente? Confira 5 com dicas práticas e infalíveis

Tudo o que você precisa saber para desembaçar vidro de carros

Anúncio


Cristais coloridos são uma constante nos meses mais frios do ano, e é um fenômeno com o qual todo motorista deve lidar. Por isso, hoje, 23 de fevereiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go irá explicar o passo a passo de como desembaçar vidro de carros.

Continua depois da publicidade

Como desembaçar vidro de carros?

Confira agora mesmo!

1. Direcione o jato de ar para o vidro, com potência máxima

No ar condicionado ou sistema de ar condicionado do nosso carro, devemos selecionar a maneira como o jato de ar é enviado para o para-brisa.

Em carros um pouco mais antigos, giraremos o seletor. Em seguida, selecionaremos a velocidade máxima para o ventilador do sistema de ar condicionado – embora seja desconfortável e barulhento, é um passo essencial.

Leia também: Como limpar sofá a seco? Saiba como deixar o estofado livre de bactérias

2. Ligue o aquecimento do carro

Como desembaçar vidro de carros com dicas práticas e infalíveis
Como desembaçar vidro de carros com dicas práticas e infalíveis
Fonte: Canva Pro

Queremos que o ar que chega ao para-brisa seja o mais quente possível, quebre o filme de ar frio que o cobre e seja capaz de absorver a umidade que o cobre. De fato, direcionar um jato de ar frio em direção ao para-brisa não terá efeito ou terá um efeito insignificante.

Continua depois da publicidade

Em um carro, o ar quente vem de um aquecedor. É por isso que devemos ligar o motor se quisermos desembaçar o para-brisa com uma chance de sucesso.

Continua depois da publicidade

3. Ative o ar condicionado

Pode parecer anti-intuitivo, eu sei. Mas precisamos ativar o ar condicionado do nosso carro. Esses sistemas são projetados para remover a umidade do ar usando um evaporador, uma parte fundamental de seu esquema operacional.

Dessa forma, poderemos remover ainda mais umidade do interior do veículo, já que esse ar seco tem uma maior capacidade de absorção.

4. Remova a recirculação de ar interno

De fato, este ponto é fundamental. Em suma, com a recirculação do ar ativada, não renovaremos o ar expelido pelo sistema de ar condicionado e não poderemos extrair umidade do interior do carro. Nossa própria respiração – e a dos companheiros – fará com que o ar fique cada vez mais úmido.

Em suma, no verão, é aconselhável ativar a recirculação para não sujeitar o compressor ao esforço extra de resfriar constantemente o ar quente do lado de fora.

5. Abra levemente as janelas do carro

Não queremos congelar – ou congelar nossos companheiros – dentro do carro, mas é conveniente abrir as janelas do carro uma polegada quando começarmos a desembaçar o para-brisa.

Não, não é contraproducente: trocaremos rapidamente ar frio (e acima de tudo seco) do lado de fora com o ar úmido e mais quente dentro do carro.

Sendo assim, leia também: Passo a passo para remover mofo do guarda-roupa; confira e veja como é simples

Faça os melhores INSETICIDAS CASEIROS, NATURAIS e BARATOS!

Carregando comentários aguarde...
...
...