Anúncio

Como desencardir chinelo de borracha branco? Veja dicas super interessantes que funcionam

Recupere seus chinelos sujos!

Anúncio


Chinelos brancos são lindos. Combinam com qualquer visual, são baratos e confortáveis. Entretanto, com poucos dias de uso eles tendem a sujar e encardir com facilidade. Por esse motivo, aprenda hoje, 06 de janeiro de 2022, como desencardir chinelo branco, aqui no News Cotidiano!

Continua depois da publicidade

Aprenda essas misturinhas caseira

Sabe quando queremos comprar aquele chinelo branco lindo, mas na hora bate aquela tristeza em saber que ele encarde muito rápido? Fique tranquila pois é possível devolver a cor original da sandália, sem danificar o produto! Confira abaixo as melhores formas.

Veja também: Descubra agora como limpar aquele seu sofá super sujo de maneira muito fácil

Bicarbonato de sódio e vinagre

Truques de limpeza.
Truques de limpeza. Foto; Canva pro

Essa mistura é indicada principalmente para remover as manchas do chinelo de borracha branco. Para isso, é só fazer uma mistura de bicarbonato e vinagre em um recipiente, e aplicar sobre as sandálias com uma esponja ou escova, esfregando bem, principalmente as áreas mais manchadas.

Além disso, se preferir, você pode deixar o chinelo de molho, é só cobrir ele com uma camada de bicarbonato, em seguida despejar vinagre por cima, e deixar agir por 15 a 20 minutos.

Água oxigenada, detergente e vinagre

Essa mistura garante devolver o branco dos chinelos como novos! Para um par de chinelos é só utilizar 4 colheres de sobremesa de água oxigenada (volume 40), 4 colheres de sobremesa de detergente neutro e 2 colheres de chá de vinagre.

Continua depois da publicidade

Assim, misture bem todos os ingredientes até formar uma pasta. Essa pasta é ótima para retirar a sujeira dos chinelos de borrachas, mas não para outros objetos nem itens de vestuário. Utilize luvas ao manusear!

Continua depois da publicidade

Em seguida, aplique a pasta sobre o chinelo e esfregue bem, utilizando uma escova de dentes ou esponja. Espalhe por toda a sandália, e deixe a mistura agindo por 10 minutos. Por fim, é só dar mais uma nova esfregar e enxaguar a sandália.

Tira manchas em pó

Atualmente, já existem no mercado algumas tiras manchas de roupas brancas em pó, que podem ser um grande aliado das sandálias brancas também! Para usar, primeiramente você deve fazer uma pré-lavagem utilizando um detergente neutro e enxaguar.

Depois, leve os chinelos para uma bacia, aplique o tira manchas em pó com um pouco de água, e deixe agir por alguns minutos. Em seguida é só enxaguar e levar para secar no sol.

Sabão de coco

Truques de limpeza.
Truques de limpeza. Foto; Canva pro

O sabão de coco é ótimo para tirar as sujeiras mais superficiais do dia a dia, evitando que acumule e que deixe o chinelo encardido. Dessa forma, molhe as sandálias, passe o sabão em coco e esfregue com uma escova.

Água sanitária

Você não deve utilizar água sanitária para fazer a limpeza de chinelos brancos de borracha! Isso é pelo fato de que os compostos químicos do cloro agridem a borracha, fazendo ela ressecar. Além disso, a água sanitária também é responsável por amarelar os chinelos. Dando um resultado contrário ao esperado!

Então, agora que você sabe como desencardir chinelo branco, aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

Veja também: Sabão em pó caseiro: veja como fazer o seu e economize

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...
...