Anúncio

Como diluir esmalte endurecido? Conheça truques super interessantes agora mesmo

Confira as dicas para recuperar aquele esmalte ressecado

Anúncio


Você quer aprender como diluir esmalte endurecido? Na hora de pintar as unhas, se deparar com aquele esmalte de cor especial estando ressecado é muito ruim. Felizmente, isso não é um problema sem solução. Sendo assim, hoje, 21 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go te ensina os segredos para reavivar esse produto. Confira agora.

Continua depois da publicidade

Saiba como diluir esmalte endurecido

Hoje vamos saber como diluir esmalte endurecido. Os esmaltes, também chamados de verniz de unha, são produtos que utilizamos desde os tempos mais antigos pelas mulheres. O uso deles representa um símbolo de cuidado, vaidade e de beleza. Existe uma infinidade de cores desse produto à disposição das mulheres para que sempre possam estar pintando as unhas de maneiras diferentes.

Mas algumas curiosidades sobre esse produto você com certeza não imaginava é uma delas é que o desenvolvimento do esmalte se deu a partir da mesma fórmula das tintas que são utilizadas nas latarias dos carros.

Outra curiosidade, é que os tons claros e que são considerados mais delicados, levaram muitos e muitos anos para se tornarem os queridinhos das mulheres. E é claro que a principal curiosidade não poderia ficar de fora, que é o fato de que no Egito Antigo, tanto mulheres como homens pintavam as unhas, e existiam então cores que as classes sociais poderiam utilizar, sendo que o tom de vermelho representava a realeza.

Você com certeza já deve ter passado por uma situação de querer muito pintar sua unha com um esmalte em especial e quando foi abri-lo, percebeu que já estava endurecido. Mas saiba que isso tem solução!

Então, confira também: 5 tipos de franja que vão bombar no verão; confira e inspire-se

Continua depois da publicidade

Banho maria

Saiba como diluir esmalte endurecido - Reprodução Canva
Saiba como diluir esmalte endurecido – Reprodução Canva

Isso mesmo, a técnica utilizada para derreter chocolate também vai ajudar o seu esmalte. Feche bem o vidrinho e coloque ele em banho maria, com um pouquinho de água em torno dele. Espere ferver bem e depois coloque na geladeira por alguns minutos para que possa esfriar e voltar a ficar na sua consistência original.

Continua depois da publicidade

Óleo de banana

Esse óleo é o queridinho das manicures, pois ele é um ótimo aliado para ajudar a recuperar aquele esmalte que está cheio, novinho e que acabou ficando endurecido. Para isso, basta aplicar algumas gotinhas desse óleo dentro do vidro de esmalte, fechar e chacoalhar um pouquinho. Pronto, agora é só usar novamente o seu esmalte.

Acetona

Essa dica é para aqueles esmaltes que estão bem no finalzinho, pois a acetona não se trata da melhor opção para diluir, mas quebra um galho. Basta colocar algumas gotas de acetona dentro do vidro de esmalte e também chacoalhar.

Armazene corretamente

E é claro que a principal e mais importante dica é evitar que esse ressecamento aconteça. Portanto, armazene de forma correta seus vídeos de esmalte, preferencialmente bem fechado, deixando o vidro em pé e em um local que não tenha muito calor.

Assim, leia agora: Saiba Agora Mesmo Como Limpar Grelha De Churrasqueira Sem Sofrimento

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...
...