Anúncio

Como dobrar as toalhas de banho de modo prático para otimizar o espaço no guarda-roupa ou armário; confira

Saiba como ter mais espaço no guarda-roupas com essas dicas

Anúncio


Rio de Janeiro, 27 de março de 2022 – Hoje você irá aprender como dobrar as toalhas de banho de modo prático. Pois bem, o Blog News Cotidiano do Folha GO te ensina a otimizar espaço no guarda-roupa ou armário.

Continua depois da publicidade

Afinal de contas, o enxoval de cama mesa e banho costumam tomar ocupar bastante espaço no guarda-roupas. Principalmente, quando pensamos nas toalhas de banho. Portanto, veja neste artigo como dobrar e otimizar seus espaços com dicas simples e fáceis de seguir.

Qual a melhor maneira de dobrar toalhas de banho?

Primeiramente, para responder esta pergunta precisamos levar em consideração dois fatores. Então, em primeiro lugar, é preciso saber qual é o material da sua toalha. Sendo assim, avalie se elas são dos modelos mais finos e curtinhos ou se são mais volumosas e muito compridas.

Em segundo lugar, é necessário pensar qual será o vão ocupado. Portanto, perceba qual é o espaço que você vai dispor no seu guarda-roupas para guardá-las. Então, pense qual será o melhor espaço para guardar. Ou seja, colocar a toalha em uma gaveta ou em uma prateleira mais alta?

Após estas respostas, certamente conseguirá ter uma melhor ideia de organização. Porém, continue a ler o artigo e veja o nosso guia para auxiliar nessa breve reflexão.

Leia mais a seguir: Quer toalhas sempre limpas e macias? Descubra técnicas importantes da lavagem que fazem a diferença

Continua depois da publicidade

Como guardar toalhas finas e curtas?

Como dobrar as toalhas de banho de modo prático e otimize espaço no guarda-roupa ou armário. Foto: Canva Pro

Para guardar em prateleiras, saiba que é muito fácil de fazer. Então, saiba que o ideal é armazená-las dobradas, uma sobre a outra. Pois, assim, vai facilitar a visualização e a retirada na hora de usar.

Continua depois da publicidade

Aliás, a melhor dobra para esta toalha, é a dobra feitas nas lojas. Dessa maneira, confira o breve passo a passo. Ao pegar a toalha, dobre ao meio. Em seguida, repita o processo.

Após isso, dobre uma extremidade até o meio. Faça o mesmo com o outro extremo, colocando sobre a anterior.

Porém, para gavetas, a organização é bem diferente. Dessa forma, invista em fazer rolinhos com a toalha. E quanto à disposição, coloquem lado a lado. Assim, terá uma melhor visualização das cores.

Como guardar toalhas de banho grossas e longas

Nesta situação, o interessante é dispor de um pouco mais de espaço, pois estas toalhas possuem um material que toma mais espaço que o anterior.

Para as prateleiras, a organização ideal é criar rolos mais estreitos que parem em pé. É interessante também estipular uma ordem de uso, para facilitar a retirada e a visualização.

Já para as gavetas, o melhor é dobrá-las e dispor em forma de cascata decrescente, para uma visualização rápida de todas disponíveis.

Kits de toalhas de banho

Sempre que possível, adquira suas toalhas em forma de kits, para facilitar na hora de escolher/usar, e também para combinar, ficando mais harmônico o banheiro.

Portanto, para comprar o kit de toalha ideal, vão algumas dicas: escolha modelos nos mesmos tons, ou nas mesmas paletas de cores. Além disso, o kit deve conter toalhas de banho para cada pessoa da casa. Ademais, também deve ter peças para secar o rosto e o piso.

Aliás, saiba que você pode manter os kits guardados em alguma embalagem específica. Mas se preferir, simplesmente mantê-los juntos dentro dos armários, é uma boa ideia.

E estas foram algumas ideias para dobrar as toalhas de banho de modo prática e otimizar espaço no guarda-roupa ou armário. Tem mais alguma ideia? Conte nos comentários.

Portanto, leia mais a seguir: Como eliminar facilmente as manchas provocadas por vinho tinto em toalhas

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...