Anúncio

Como dobrar lençol de elástico de maneira fácil? Confira dicas incríveis para fazer sem estresse

Descubra agora essa dica incrível de como dobrar o lençol de elástico

Anúncio


Você sabe como dobrar lençol de elástico? Muita gente tem essa dúvida pelo simples fato de que os lençóis têm as partes que dificultam a dobra normal. Sendo assim, conhecer algumas técnicas que podem auxiliar a otimizar esse trabalho. Confira então hoje, 17 de fevereiro de 2022, todas as dicas aqui no Blog News Cotidiano do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Confira como dobrar lençol de elástico

Dobrar lençol de elástico é uma das tarefas mais irritantes na hora de arrumar a casa. E não é para menos, o simples fato de as dimensões serem esticáveis muda toda a regra padrão na organização dos outros tipos de roupas de cama.

No entanto, não é coisa impossível de se fazer. Com o tempo e a prática, essa atividade pode se tornar bem fácil e cada vez mais habilidosa. Quanto mais você testar essa forma de ordenação, mais fácil será quando for organizar os armários e guarda-roupas. Uma vez que, dobrados da maneira incorreta, eles podem ocupar muito espaço. Além disso, sempre ficam com a aparência de que estão amassados, embolados e só foram jogados lá.

Pensando em te ajudar na hora de ajeitar os lençóis de elástico. Separamos um passo a passo para te servir de manual e lidar com essa tarefa da maneira mais rápida e eficaz que existe.

Aprenda agora: Como Tirar Mofo De Parede? Aprenda As Principais Receitas Domésticas

Espaço adequado

Dicas de como dobrar lençol de elástico - Reprodução Freepik
Dicas de como dobrar lençol de elástico – Reprodução Freepik

No momento em que for guardar os lençóis lavadinhos, separe um local grande e plano. A própria cama pode ser útil para iniciar essa missão. Coloque o lençol de elástico sobre ela com a parte inferior (a que contém os elásticos) para cima. Em seguida, realize a primeira dobra, deixando o lençol meio a meio e levando a parte com os elásticos também para cima.

Continua depois da publicidade

Para ajudar nas dobras seguintes, use os braços como ferramenta de medida.

Continua depois da publicidade

Organize um retângulo

Consiga combinar os quatro cantos de elásticos junto com as costuras das partes inferiores e as superiores. O objetivo é criar um retângulo perfeito em que as dimensões estejam ajustadas igualmente.

Novas dobras

Após realizar essa dobra geométrica corretamente, você deve dobrar de novo o lençol de elástico ao meio. No entanto, deverá seguir um sentido certo. Ou começa da direita para esquerda, ou realiza o caminho contrário, obedecendo ao sentido. Evita você que perca alguma manobra e assim se embolar. A meta agora é deixar os elásticos escondidos.

Feito isso, faça uma nova dobra, começando pela lateral. Divida em três partes de forma igual, fazendo um novo retângulo comprido. Sempre vá dobrando ao meio e não até o final. Estamos falando de um lençol que, às vezes, nem parece que tem as medidas iguais. Para finalizar, vire o lençol de elástico em uma linha horizontal e divida em três dobras novamente, resultando um quadrado perfeito.

Prontinho, agora é só guardar com as outras roupas limpas.

Leia também: Como Tirar Ferrugem De Roupa Jeans? Confira As Dicas Práticas E Infalíveis

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Decorar a casa parece uma tarefa simples. O fato é que é bem divertido, mas de simples não tem nada. Isso porque você vai precisar de boas referências de acordo com o seu gosto.
Então, hoje, no News Cotidiano, vamos te mostrar as 5 tendências, estilos e as melhores dicas de decoração para você começar a decorar agora mesmo!

Carregando comentários aguarde...
...
...