Anúncio

Como economizar em produtos de limpeza? Veja algumas dicas para poupar dinheiro

Saiba como economizar dinheiro, ao reduzir o consumo e a compra de produtos de limpeza desnecessários!

Anúncio


Ao realizarmos nossas compras no supermercado, é possível notar que os produtos de limpeza representam uma parte considerável das nossas despesas. Isso porque, há produtos para limpar diferentes locais da nossa casa, indo desde móveis até a cozinha. Por isso, hoje 01 de março de 2022, o News Cotidiano irá apresentar algumas dicas de como economizar em produtos de limpeza.

Continua depois da publicidade

Como economizar em produtos de limpeza?

A questão é: por que comprar tantos produtos, se com um único multiuso temos tudo? Somente para o que é especialmente delicado, torna-se necessário o uso de algo específico. Sabonetes macios e neutros podem nos servir muito bem como polivalentes.

Como economizar em produtos de limpeza
Como economizar em produtos de limpeza? Veja algumas dicas para poupar dinheiro. Foto: Canva Pro

Use rolhas e recipientes de dosagem

Este truque para economizar está de acordo com o que foi explicado na introdução. A quantidade recomendada de cada produto de limpeza deve ser usada. Caso contrário, o que fazemos é gastar mais do que realmente precisamos.

Realize pequenas limpezas de manutenção

Se quase todos os dias fizermos uma pequena revisão diária da nossa casa, a sujeira é impedida de se acumular e, portanto, o uso de produtos mais concentrados e agressivos é desnecessário. Devemos remover sujeira importante ao mesmo tempo que ocorre por esse mesmo motivo.

Compre etiquetas brancas

O resultado oferecido pelas marcas brancas é muito semelhante ao oferecido por qualquer um dos melhores produtos do mercado. A única diferença é o preço, já que o uso e o resultado são os mesmos.

Procure ofertas e descontos

Estar informado e se preocupar em olhar para as ofertas também nos ajudará a economizar muito. Este truque não é aplicável apenas ao orçamento de limpeza, mas também pode ser extrapolado para outras áreas da nossa economia.

Continua depois da publicidade

Mas, é claro, exige atenção e busca. No entanto, não é tão complicado, simplesmente olhando para a publicidade comercial em vez de jogá-la diretamente fora, encontraremos ofertas.

Reutilize os trapos

Saiba que é possível economizar em panos, se você usar roupas velhas para a mesma finalidade. Além disso, também é possível reutilizar os panos se os lavarmos com alguma frequência. Esta é uma maneira fácil de economizar.

Use jornal

Um jornal antigo, uma maneira eficiente de limpar as janelas e espelhos, não é preciso nada mais do que isso e um polivalente.

Como economizar em produtos de limpeza
Como economizar em produtos de limpeza? Veja algumas dicas para poupar dinheiro. Foto: Canva Pro

Uso de produtos de limpeza até o fim

Em muitas ocasiões, não terminamos os produtos de limpeza, ou seja, eles não são usados até o final. Alguns produtos são muito concentrados e, uma pequena quantidade, basta para realizar a limpeza.

Contudo, saiba que essa pequena quantidade que sempre permanece no final do recipiente, pode ser um bom mecanismo para economizar em produtos de limpeza.

Por fim, leia também: Passo a passo para remover mofo do guarda-roupa: confira e veja como é simples

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...
...