Anúncio

Como economizar no aluguel de carros? Entenda o passo a passo

Saiba todas as dicas para pagar menos na hora de locar um carro!

Anúncio


Não há mágica para economizar em uma viagem, sendo que tudo depende de uma preparação e programação. Por isso, hoje 08 de janeiro de 2022, o News Cotidiano irá te apresentar os melhores métodos para economizar no aluguel de carros. Sendo esse, o principal meio de locomoção em sua viagem ou para o dia a dia em sua cidade.

Continua depois da publicidade

Confira nossas dicas para economizar:

Planeje com antecedência:

Antes de qualquer viagem, é preciso planejamento e o quanto antes você fizer será melhor. Normalmente, os preços costumam chegar a ser até 10% mais baratos quando cotados com um mês ou mais de antecedência.

Por isso mesmo que a ideia seja algo ainda inicial, já inicie a cotação. Inclusive te ajudará a se preparar melhor financeiramente. Em muitos casos não é necessário fazer o pagamento logo no momento da reserva, basta adicionar seus dados pessoais e pronto.

Economize no aluguel do carro.
Economize no aluguel do carro. Foto: Canva Pro

Leia também: Como organizar mala de viagem para a praia: veja 5 dicas para não deixar nada para trás

Pesquise em diferentes locadoras:

Jamais é indicado fechar com a primeira locadora que fizer a cotação, mesmo que esta lhe ofereça um desconto, pois você ainda não sabe do preço dos outros.

Por isso, você deve realizar essa mesma pesquisa em várias locadoras, de forma simultânea, por um único site, ou até mesmo direto nas próprias locadoras.

Continua depois da publicidade

Além disso, é preciso estar atento às taxas. Muitas vezes o preço pode aparentar estar “muito barato” inicialmente. No entanto, no momento da compra, são aplicadas inúmeras taxas que podem fazer o valor duplicar.

Continua depois da publicidade

Contudo, também é indicado dar preferência aos preços da própria locadora, para evitar taxas extras de terceiros. A depender da bandeira do seu cartão, mais descontos podem ser adicionados ao valor.

Evite atrasos ao pegar e devolver o veículo

As principais locadoras do país costumam obter um sistema de cobrança de 24hrs, ou seja, após retirado o carro, você pode devolvê-lo até 24h após este horário. Pois, caso ultrapasse o horário de retirada ou devolução, as taxas podem ser bem acima do valor esperado.

Portanto, caso sua reserva seja para retirada às 9 horas, procure chegar ao local com até 15 minutos de antecedência. Este também é um cuidado necessário para a hora da devolução.

Verifique se o seu cartão de crédito possui seguro

Algumas bandeiras de cartão de crédito oferecem proteção gratuita no aluguel de veículo. Dessa forma, esta já é uma economia que pode ser feita, uma vez que os seguros disponíveis pela empresa costumam, também, ter uma cobrança diária.

Economize no aluguel do carro.
Economize no aluguel do carro. Foto: Canva Pro

Alugue por mais dias

Por fim, saiba que geralmente, quanto mais tempo você fica com um carro alugado, mais barata é a diária. Principalmente, se você retirar e devolver o carro na mesma unidade, pois atualmente as taxas de devoluções em outras unidades e cidades é o que mais encarece a taxa de aluguel.

E então, agora que você sabe como economizar no aluguel de carros, aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

Leia também: Como evitar erros ao viajar; veja 5 dicas essenciais para planejar a viagem dos sonhos

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

Carregando comentários aguarde...
...
...