Anúncio

Saiba como eliminar as temidas rachaduras dos pés: utilize apenas um ingrediente

Saiba como o vinagre de maçã pode remover as rachaduras dos seus pés, de uma maneira simples!

Anúncio


Rio de Janeiro, 23 de março – Seus pés estão com rachaduras e você não sabe como eliminar? Por isso, hoje o News Cotidiano irá ensinar a como eliminar as rachaduras dos pés com um ingrediente apenas, utilizando um método caseiro e com um ingrediente que é comum encontramos em nossa casa ou em qualquer supermercado.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, dicas simples e eficientes para deixar os seus pés livres de rachaduras, de uma forma simples e sem necessitar de cosméticos caros.

Saiba como eliminar as rachaduras dos pés com apenas um ingrediente

Antes de tudo, é necessário entender, porque o vinagre de maçã tem esse poder. Acontece, que ele consegue amolecer aquelas suas células velhas, enquanto que também abre os seus poros.

Como eliminar as rachaduras dos pés com um ingrediente
Saiba como eliminar as temidas rachaduras dos pés: utilize apenas um ingrediente. Foto: Canva Pro

Leia também: Aprenda a fazer uma incrível pastilha sanitária com apenas 5 ingredientes

Os benefícios vão além das rachaduras

Agora, nós temos os benefícios, que como diz o título vai além de tratar as rachaduras dos pés. Porque consegue eliminar os fungos, principalmente aqueles que estão presentes nas unhas, e que se não tratados a unha acaba caindo.

Do mesmo modo, ele consegue agir contra a frieira, que é algo realmente contagioso e afeta tanto os pés quanto o couro cabeludo. E, em simultâneo, que luta contra a frieira também evita que ela apareça em seus pés.

Continua depois da publicidade

Por último, nós temos o seu benefício para rachaduras, que também ajudam nos calos. E isso é por conta do fato de que ele tem propriedades esfoliantes, que conseguem aliviar os calos, junto com a eliminação das rachaduras.

Continua depois da publicidade

Como fazer: primeira parte

Primeiramente, você deve pegar uma bacia, que seja grande o suficiente para os seus pés. E comece adicionar água morna, que chegue até os seus tornozelos, dessa forma cobrindo todos os seus pés.

Em seguida, pegue uma xícara, que deve estar cheia de vinagre de maçã. Deve ser feito de forma natural, e você deve o despejar na bacia de água, dessa forma a água vai se misturar com o vinagre e está pronto o seu, escalda pé.

Por fim, deixe os pés nessa mistura, no máximo por 20 minutos e no mínimo por 15 minutos. Não passe desse tempo, porque ele permite que os seus pés consigam amolecer, o bastante.

Como fazer: segunda parte

Agora, temos a parte dois, você retira os seus pés do líquido. E comece a esfregar os pés com as mãos, pode fazer isso utilizando o líquido da bacia, esfregue suas unhas e também por entre os dedos do pé.

Logo após, jogue toda a água que foi utilizada fora, ela está suja e infectada por isso não deve mais ser usada. E então molhe os seus pés com água morna, em seguida comece a secar eles com uma toalha macia.

Como eliminar as rachaduras dos pés com um ingrediente
Saiba como eliminar as temidas rachaduras dos pés: utilize apenas um ingrediente. Foto: Canva Pro

Como ficou os seus pés?

Finalmente, deve ter chegado ao fim do texto, e eu tenho certeza que deve começar a fazer o sua escalda pé. Por isso, comece, e alivie as suas rachaduras!

Leia também: Cronograma completo para os cabelos crescerem mais rápido

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...
...