Anúncio

Como eliminar cheiro de fritura pela casa: com receitas simples, deixe sua casa cheirosa

Dicas simples para eliminar o cheiro de fritura da casa

Anúncio


Sabe-se que não é recomendada, mas uma fritura na hora de assistir aquele filme e tirar algumas horas de lazer cai muito bem. No entanto, deixam um cheiro de fritura pela casa toda, entretanto, é possível se livrar de forma simples desses cheiros. Hoje, 14 de janeiro de 2022, o News Cotidiano do Folha Go, te mostra como eliminar cheiro de fritura pela casa.

Continua depois da publicidade

Saiba como eliminar cheiro de fritura pela casa

Não são só frituras que deixam aa casa impregnada com o cheiro de óleo, às vezes, até refogados simples espalham gordura por toda a casa. Dessa forma, saiba agora como eliminar o cheiro de fritura pela casa e mantenha seu ambiente sempre cheiroso e agradável.

Confira aqui: Saiba como recuperar roupas brancas amareladas com truques que funcionam

Ervas

Como eliminar cheiro de fritura pela casa - Reprodução Canva Pró
Como eliminar cheiro de fritura pela casa – Reprodução Canva Pró

Na hora da limpar a casa, tudo o que vier para ajudar está valendo a pena. E ter em casa ervas é sempre bom, além de poder usar em diversas  receitas, ajuda na limpeza e aromatização do  ambiente.

Quando for fazer a fritura, ao mesmo tempo ferva um litro de água e coloque uma porção de alecrim, entretanto também pode ser manjericão, hortelã ou canela. O vapor da infusão irá se espalhar pelo ambiente e eliminar o odor da fritura.

Ventilação

A ventilação é muito importante para expulsar o odor de dentro de casa. Assim, quando for fazer receitas que necessitem de fritura, é importante deixar as janelas da cozinha abertas para que o cheiro possa sair. Feche apenas a porta da cozinha para que a gordura não passe para os outros cômodos.

Continua depois da publicidade

Atenção ao fogão

Pequenos atos podem ajudar na hora de fazer o preparo das refeições e não espalhar cheiros fortes pela casa. Quando for fazer frituras, por exemplo, colocar uma tampa sobre a panela já ajuda bastante.

Usar fogo baixo também é importante quando se trata de não espalhar o cheiro de fritura, pois quanto menor a chama, menos fumaça irá provocar. Assim quando for fritar, use chamas baixas e tape as panelas.

Cravo e álcool

O álcool já é queridinho na limpeza e arrumação da casa, e para expulsar o cheiro de frituras do ambiente, quando aliado ao cravo-da-índia, é perfeito e muito fácil de preparar essa solução.

Reserve duzentos e cinquenta ml de álcool e adicione um saquinho de cravo da índia. Deixe em infusão por três dias ou até a mistura ficar roxa. Depois é só colocar a solução em um borrifador, e borrifar pela casa sempre que for preparar frituras.

Vinagre e cascas de laranja

O vinagre em combinação com cascas de laranja são perfeitos para combater o cheiro de comida dos ambientes. Então, se vai preparar frituras em casa, experimente esta dica.

Espalhe pela cozinha potinhos com vinagre branco e pedaços de casca de laranja. Essa mistura tem o poder de captar e neutralizar partículas soltas no ar, assim, sua cozinha estará sempre com cheiro agradável.

Confira aqui: Intercâmbio para Irlanda: o que você precisa saber antes de embarcar

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...
...