Anúncio

Como eliminar formigas da cozinha? Veja dicas infalíveis para se livrar delas

Aprenda métodos para repelir e eliminar esses insetos que costumam infestar a nossa cozinha!

Anúncio


Sua cozinha, costuma se infestada por formigas? Saiba que é possível eliminar ou repelir esses insetos, de uma forma simples e prática, utilizando soluções caseiras que são feitas com ingredientes que você já tem em sua casa. Por isso, hoje 08 de março de 2022, o News Cotidiano irá apresentar dicas infalíveis de como eliminar formigas da cozinha.

Continua depois da publicidade

Saiba como eliminar formigas da cozinha: veja dicas infalíveis

Primeiro de tudo, saiba que   existem formas de acabar com as formigas com produtos naturais. Assim, sua casa não vai ficar com o cheiro desagradável de produtos químicos, e nem vai se preocupar em interferir com seus pets.

Eliminar formigas
Como eliminar formigas da cozinha? Veja dicas infalíveis para se livrar delas. Foto: Canva Pro

Leia também: Como substituir a torneira da pia: saiba como fazer e evite vazamentos

Farinha de Milho

Essa é uma dica que pode ser feita facilmente e sem nenhuma preocupação. Isso porque, é apenas necessário a farinha de milho que pode ser encontrada em qualquer mercado.

Pegue a farinha de milho, e com uma colher de sopa retire um pouco dela do saco. Coloque essa quantidade sobre os pontos, que você mais observe as formigas, dessa forma essas formigas vão se alimentar da farinha de milho.

Logo ao consumirem a farinha de milho, não vão conseguir comer outra coisa, porque seu sistema digestivo vai ficar comprometido. O que vai levar a morte das formigas que assolam sua cozinha.

Continua depois da publicidade

O Poder do Giz

Se você não quiser matar as formigas e apenas mantê-las longe da sua cozinha, saiba que essa dica é para você.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, pegue um giz e começa a riscar as entradas que as formigas entram. Dessa forma, o giz irá formar uma barreira, na qual as formigas não irão atravessar porque não suportam o carbonato de sódio que o giz tem.

Por fim, você vai conseguir se livrar das suas formigas, a mantendo longe de sua cozinha. E da mesma forma, vai conseguir manter as formigas livres, para continuar o seu trabalho na natureza.

Eliminar formigas
Como eliminar formigas da cozinha? Veja dicas infalíveis para se livrar delas. Foto: Canva Pro

Creme de Trigo

Em seguida, nós temos a última dica que assim como a primeira, causa a morte das formigas e também contém trigo. Além disso, é muito simples de fazer, visto que você só precisa comprar um creme de trigo no supermercado.

Para conseguir se livrar das formigas, pegue um creme de trigo e o coloque no caminho das formigas ou no formigueiro. Dessa forma, elas irão acabar se alimentando do creme e vão acabar morrendo.

No entanto, saiba que as formigas vão morrer, porque os componentes do creme de milho vão se expandir dentro da formiga. O que irá levá-las direto para morte, quando se aproximarem de sua cozinha.

Finalmente, todos os seus problemas com formiga devem ter sido resolvidos, e pode continuar a sua vida sem as incômodas formigas em volta da sua comida. Agora, tudo que falta é colocar a mão na massa.

Por fim, leia também: Aprenda 5 maneiras de renovar seus móveis sem gastar muito dinheiro

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...
...