Anúncio

Como eliminar mau cheiro no interior do carro? Limpe como um profissional com estas dicas

Dicas de profissionais para ajudar você a limpar com eficiência

Anúncio


Manaus, 14 de abril de 2022, por Adriana Santos – Dirigir um veículo cheiroso é muito bom, por isso, saiba como eliminar mau cheiro no interior do carro. Logo, leia dicas no Blog  News Cotidiano do Folha GO, e limpe como um profissional.

Continua depois da publicidade

Como eliminar mau cheiro no interior do carro: dicas de profissionais

A primeira coisa em como eliminar mau cheiro no interior do carro é jogar fora todos os lixos nas sacolas.

Assim sendo, elimine toda a sujeirinha que encontrar também por todo o ambiente. Em seguida, faça estas dicas de profissionais a seguir.

Você também pode se interessar: Saiba como tirar mancha de roupa com açúcar; confira as receitas

Limpe as superfícies macias

Como eliminar mau cheiro no interior do carro – Limpe como um profissional com estas dicas Foto: Freepik
Como eliminar mau cheiro no interior do carro – Limpe como um profissional com estas dicas Foto: Freepik

Trabalhe nesta ordem: A limpeza eficiente envolve trabalhar de cima para baixo, para que você esteja sempre movendo a sujeira para baixo e depois para fora.

Então, aspire os tapetes, remova-os e coloque-os de lado. Depois, aspire o teto do seu carro, os assentos, embaixo dos assentos e o resto do piso.

Continua depois da publicidade

Ademais, se certifique de mover os assentos para frente e para trás, para limpar o piso o máximo possível.

Continua depois da publicidade

Limpe as superfícies duras

Ao eliminar o pó, use o acessório de escova, limpe o interior do seu carro aspirando o painel, o console. Também o interior de todos os porta-copos e todas as outras superfícies onde a poeira se acumula.

Agora, chegou a hora de lavar, então, encha o balde com água morna e adicione algumas gotas de detergente líquido. Em seguida, use-o para limpar o painel, volante, console, maçanetas e outras superfícies que não sejam de vidro.

Após isso, troque de pano sempre que aquele com o qual você estiver trabalhando parecer sujo. E substitua a água com sabão se ela começar a ficar suja também.

Limpe as janelas

Outra dica em como eliminar mau cheiro no interior do carro é usar limpa-vidros e um pano de microfibra limpo e seco para limpar as impressões digitais e o embaçamento do interior das janelas. Faça o polimento de todas as superfícies cromadas também.

Remova manchas em como eliminar mau cheiro no interior do carro

Os bancos merecem atenção. Para isso, com um pano de microfibra e um pouco de água com sabão você pode remover a maioria das manchas de estofamento, mesmo em bancos de couro.

Então, se certifique de que o tecido não esteja encharcado para não saturar a superfície. E se a mancha persistir, use um pouco de álcool isopropílico em um pano limpo para enxugar (não esfregue) a mancha até que ela desapareça.

Limpando o piso

Para o piso, use água com sabão, pois funciona na maioria das manchas de carpete. Mas, não deixe o chão muito molhado, pois pode criar mofo.

Logo, use uma escova em manchas difíceis ou até mesmo um tratamento de manchas de carpete, se necessário. E depois que a mancha sair, limpe a área com um pano limpo e úmido para remover qualquer resíduo de sabão, ou apenas atrairá mais sujeira.

Enfim, finalize com uma fragrância no aroma que você gostar, especificamente, para carro. E comente o que achou ao ler como eliminar mau cheiro no interior do carro.

Confira também: Conheça a melhor maneira de lavar toalhas de banho encardidas

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Hoje vamos te dar 5 dicas para facilitar sua vida na cozinha. Assim, você vai garantir uma alimentação saudável todos os dias, sem precisar passar horas e dias preparando e cozinhando tudo.

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Usar aromatizantes de ambientes, é uma excelente opção de manter o lar sempre perfumado. No entanto, quando vamos ao supermercado em busca de algumas opções, nem sempre encontramos opções baratas e com as fragrâncias que gostamos.

Carregando comentários aguarde...
...
...