Anúncio

Confira dicas de como eliminar o CC de maneira eficiente e dê o fim nos constrangimentos

Veja como fazer para acabar com este desconforto

Anúncio


Quando as nossas axilas começam a exalar um mau cheiro, o constrangimento é inevitável. Sendo um verdadeiro incômodo tanto para quem está passando pelo problema, quanto para as pessoas que estão ao redor. Por isso, confira a seguir como eliminar o CC com dicas fáceis e simples, hoje, aqui no News Cotidiano!

Continua depois da publicidade

Aprenda agora algumas dicas para eliminar o CC de forma eficiente

Como eliminar o CC.
Como eliminar o CC. Foto: Canva pro

Faça uma boa higienização das suas axilas

O primeiro passo para eliminar e prevenir os maus cheiros nas axilas é fazendo uma boa higienização da região. Isto porque, o CC se dá pela proliferação de micro-organismos que causam o odor. Com isso, a escolha de um bom sabonete é fundamental para garantir uma boa limpeza das suas axilas.

Isto porque, alguns sabonetes, apesar de possuírem o cheiro bem acentuado, estimulam com que você produza muito suor, favorecendo a propagação de microorganismos. Por isso, o ideal é que você dê preferência para utilizar um sabonete neutro. Além disso, evite passar o sabonete muito rápido na região.

Leia também: Como amenizar olheiras com produtos caseiros que fazem milagres!

Tenha uma atenção maior aos tecidos das suas roupas

Alguns tecidos podem estimular ainda mais ou evitar o mau cheiro nas suas axilas, por isso, é muito importante que você tenha uma certa atenção quanto a isso. Acontece que roupas apertadas e com tecidos sintéticos facilitam a propagação de micro-organismos nas axilas.

Já roupas com tecidos de algodão e linho, dificultam o aparecimento do CC e devem ser priorizadas para prevenir o mau cheiro nas axilas. Além disso, é muito importante que você não repita roupas e utilize-as sempre secas e limpas.

Continua depois da publicidade

Utilize desodorantes apropriados

Assim como os sabonetes, alguns tipos de desodorantes também podem fazer com que você produza muito suor e facilita o aparecimento de maus cheiros nas suas axilas. Com isso, o ideal é que você dê preferência para desodorantes antiperspirantes e antitranspirantes.

Isto porque, esses tipos de desodorantes ajudam a diminuir a produção de suor e, consequentemente, o desenvolvimento de micro-organismos que causam o mau cheiro. Além disso, é muito importante também que você evite utilizar desodorantes que contenham álcool e perfume na sua composição.

Algumas receitinhas caseiras também podem ajudar

Por fim, utilizar algumas receitinhas caseiras também podem ser eficientes para eliminar maus odores nas suas axilas. Para isso, você pode fazer as seguintes misturinhas:

Limão com bicarbonato de sódio:

Como eliminar o CC.
Como eliminar o CC. Foto: Canva pro

Misture suco de 1 limão com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Por 7 dias, passe essa mistura nas axilas todas as noites, deixe agir por 15 minutos e enxágue. Entretanto, tenha cuidado para não se expor ao sol durante o tratamento pois pode causar manchas.

Álcool com vinagre:

Por fim, misture 2 colheres de sopa de álcool com 2 colheres de sopa de vinagre e passe nas suas axilas por 3 vezes ao dia, durante 3 dias.

Veja também: Saiba como fazer uma máscara capilar com abacate que faz milagres; aprenda agora!

Cuidados especiais com a pele: especialista dá dicas para manter sua pele sempre saudável e bonita

Carregando comentários aguarde...
...
...