Anúncio

Cheiro de roupa guardada? Saiba como evitar e tenha sempre peças cheirosas

Saiba como manter as suas roupas cheirosinhas e deixe o seu armário sempre cheiroso!

Anúncio


Já reparou que aquelas roupas que você menos usa, costumam ficar com um odor que remete a mofo e cheiro de “roupa guardada”? Ao invés de lavar as peças novamente, saiba que existem formas mais simples de retirar esse cheiro. Por isso, hoje, 04 de janeiro de 2022, nós do Blog News Cotidiano trouxemos dicas sobre como como eliminar o cheiro de mofo das roupas guardadas. Confira!

Continua depois da publicidade

Dica primordial: mantenha seu guarda-roupa limpo!

Limpar o seu armário precisa tornar-se um hábito. Bem como, evitará uma possível proliferação de fungos, impedindo que as roupas fiquem com odores desagradáveis. Uma ótima dica ao limpar, é passar um pano umedecido com vinagre pelo menos uma vez ao mês.

Além disso, procure semanalmente deixar seu closet ou armário aberto, para favorecer a ventilação. Contudo, ao organizar as peças, evite deixá-las amontoadas para que o ar circule beneficiando o bem-estar das roupas.

Leia também: Como organizar espaço no guarda roupas: 5 dicas de como dobrar para caber mais

Como eliminar o cheiro de roupa guardada?

Como eliminar o cheiro de mofo das roupas guardadas, Foto: Canva Pro.
Como eliminar o cheiro de mofo das roupas guardadas. Foto: Canva Pro

Há um truque muito simples: como sempre, o bicarbonato de sódio agindo como grande salvador da pátria. Afinal, não é de hoje que conhecemos os benefícios deste produto e nesse caso, não será diferente.

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Isso por que, o bicarbonato é capaz de absorver o cheiro de roupa guardada de forma muito eficiente, por isso polvilhe-o sobre as roupas, dos dois lados da peça, deixando agir por algumas horas. Depois, remova o excesso do produto e pendure-o no varal, de preferência exposto ao sol.

Para peças de tecidos mais grossos, sem cheiro algum, aposte na seguinte receitinha: em um recipiente misture 1 litro de água, meia xícara de álcool líquido, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, meio copo de vinagre branco e, para aquele perfuminho, 1 colher de amaciante de roupas.

Após misturá-los bem, coloque-os em um recipiente com borrifador. Em seguida, disponha as roupas em um varal, de preferência ao sol e com boa ventilação, e borrife a mistura. Esta solução é muito poderosa e será capaz de eliminar os odores, mesmo aqueles mais impregnados.

Dica extra: remova a umidade do armário

Como eliminar o cheiro de mofo das roupas guardadas, Foto: Canva Pro.
Como eliminar o cheiro de mofo das roupas guardadas. Foto: Canva Pro

Óbvio que a remoção total da umidade não será muito possível, mas para evitar que a umidade acumule no armário, coloque algo para absorvê-la como, por exemplo, giz branco ou cravos da índia. Por fim, coloque-os em um saquinho de tecido, e pronto!

Por fim, leia também: Como fazer misturinha para passar roupa bem fácil e ainda deixar perfumado

Dicas de decoração com a arquiteta Cristina Antonelli

Carregando comentários aguarde...
...
...