Anúncio

Eliminar sujeiras do forno usando amônia: aprenda a remover odores ruins e gorduras

Saiba como deixar o seu forno totalmente limpo e brilhando, sem precisar ficar horas esfregando!

Anúncio


Seu forno está cheirando ruim ou está com excesso de gordura e muita sujeira difícil de sair? Saiba que isso pode ser resolvido, ao utilizar algumas técnicas de limpeza com amônia que deixarão o seu forno brilhando e livre de qualquer sujeira, com pouco esforço. Por isso, hoje 04 de março de 2022, o News Cotidiano irá mostrar dicas de como eliminar sujeiras do forno usando amônia.

Continua depois da publicidade

Como eliminar sujeiras do forno: aprenda o passo a passo

Com o uso recorrente do forno, a gente nem sempre faz a limpeza como deveria. Ou seja, após usar o forno é recomendável retirar toda a sujeira de alimentos, gorduras e etc. No entanto, sempre estamos na correria do dia a dia.

Com isso, a sujeira se acumula, deixando o local com difícil remoção em seu interior. Por isso, ao usar amônia é bem mais provável que elimine qualquer sujo. Nesse caso, saiba que um ingrediente muito útil para a limpeza de sujeira e gordura do forno, é a amônia.

Como eliminar sujeiras do forno
Eliminar sujeiras do forno usando amônia: aprenda a remover odores ruins e gorduras. Foto: Freepik

Leia também: Como remover as manchas escuras do ferro de passar roupas? Veja dicas super práticas

Veja abaixo, instruções para eliminar qualquer tipo de sujeira:

Pegue 2 xícaras de amônia e despeje-as em uma tigela pequena. Em seguida, coloque-a dentro do forno e feche a porta. Feito isso, deixe-o ficar dentro durante a noite, permitindo que os vapores de amônia soltem a sujeira e a graxa de dentro.

Continua depois da publicidade

Saiba que é necessário logo pela manhã, remover todas as grades do forno, e encher a pia com água morna, despejando ¼ xícara de amônia e 5 esguichos de detergente.

Continua depois da publicidade

No próximo passo, será necessário colocar as grelhas de molho em água quente durante 30 minutos, enquanto você faz a limpeza das paredes interiores do forno.

Por fim, limpe o interior do forno com um pano embebido em amoníaco e tente remover o máximo possível de graxa e resíduos sem a necessidade de esfregar.

Para difíceis remoções de gorduras:

Se houver alimentos queimados e encrustados dentro do forno, molhe um pano em amônia pura e deixe-o ficar sobre ele por 30 minutos.

Depois disso, o resíduo irá se soltar e você poderá limpá-lo facilmente. Além disso, se ainda houver alguma mancha, você poderá esfregar com uma escova macia. Feito isso, você deverá umedecer um pano com água e limpe o resíduo e também a amônia do interior do forno.

Uma dicas, é usar um lavador de pratos para esfregar as prateleiras do forno que você colocou na pia. Como eles estão encharcados o suficiente, o resíduo será limpo com bastante facilidade e rapidez.

Como eliminar sujeiras do forno
Eliminar sujeiras do forno usando amônia: aprenda a remover odores ruins e gorduras. Foto: Canva Pro

Dicas e precauções em como eliminar sujeiras com amônia

Agora que você já sabe como usar amônia para limpar o forno, existem algumas dicas e cuidados a serem seguidos no processo também. Então, a dica mais importante é nunca misturar amônia em qualquer produto de limpeza à base de alvejante.

Quando combinados, esses dois produtos podem produzir gases mortais que podem ser prejudiciais para todos. Portanto, cuidado!

Por fim, leia também: Como tirar mancha amarela do vaso sanitário? Saiba fazer sem estresse

5 misturinhas caseiras mágicas para ajudar na faxina

Carregando comentários aguarde...
...
...