Anúncio

Como eliminar traças na parede? Descubra como fazer e livre-se desses insetos

Saiba como se livrar desse problema agora mesmo

Anúncio


Rio de Janeiro, 07 de abril de 2022, por Karla Camacho – Então, você sabe como eliminar traças na parede? Pois bem, o Blog News Cotidiano do Folha GO trouxe hoje algumas dicas interessantes para te ajudar nessa tarefa. Dessa maneira, confira a seguir e veja como se livrar desse problema de uma vez por todas.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre as traças

Então, existem alguns insetos que são chamados de traças de livros. Nesse caso, eles se alimentam da celulose dos papéis. Enquanto, também existe a traça de parede que fica pendurada em seu casulo alimentando-se a matéria orgânica de roupas. Por fim, saiba que existe até mesmo a traça de grãos que se alimentam de milho, arroz, entre outros cereais.

Apesar de não trazer prejuízos à saúde humana, a verdade é que ninguém gosta de ver suas roupas destruídas por um inseto. Ou encontrar esses animais no meio de seus alimentos, não é mesmo? Por isso, veja como eliminar traças na parede com nossas dicas e não sofra mais com esses insetos em sua casa.

Leia mais a seguir: Como eliminar as traças dos armários de cozinha com dicas simples e práticas

Dicas de como eliminar traças na parede

Como eliminar traças na parede? Descubra como fazer. Foto: Canva Pro

As traças preferem os lugares mais escuros, mais úmidos e mais empoeirados de sua casa. Pois, obviamente, são locais com as fontes de alimentos para elas. Portanto, veja algumas dicas de como eliminar traças na parede de forma simples.

Use um aspirador de pó

Antes de procurar um inseticida, é indispensável saber como eliminar traças por seus ovos. Em resumo, esses insetos podem botar dezenas de ovinhos por toda sua casa. Devido ao seu tamanho diminuto, a melhor opção para livrar sua casa disso é usando um aspirador de pó.

Continua depois da publicidade

Portanto, aspire dentro de armários, sofás, embaixo de camas, eletrodomésticos, entre outros objetos que tenham em sua casa. Afinal, são nesses locais escuros que essas pragas decidem deixar seus ovos para gerar novos parasitas.

Continua depois da publicidade

Use vinagre

Um dos maiores amigos da limpeza doméstica, o vinagre também é a ferramenta perfeita para eliminar traças na parede.

Portanto, faça uma mistura em proporções iguais de vinagre e água. Em seguida, coloque dentro de um borrifador para aplicar nos móveis e cantos de paredes. Por fim, basta passar um pano macio para secar.

Capim-limão

Essa erva também é perfeita para acabar com as traças. Para isso, pique folhas de capim-limão. Em seguida, coloque-as em saquinhos que deverão ser espalhados por armários e gavetas.

Isso deixa seu armário com um cheiro maravilhoso. Além disso, ainda evita que as traças botem seus ovos nesses móveis de sua casa. O ideal é trocar o sachê todos os meses.

Folha de louro

Com uso mais comum como tempero, a folha de louro também é ideal para eliminar traça de parede. Pois, o aroma exalado por essa folhinha é insuportável para esse inseto.

Portanto, espalhe alguns saquinhos com folhas de louro pelos guarda roupas, cantinhos das paredes. Ademais, lembre-se de trocar a cada 3 meses para que sua casa sempre esteja livre do aparecimento das traças.

Confira também: Misturinha natural para borrifar em cabelos cacheados? Veja 2 receitas poderosas

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...
...