Anúncio

Como escolher a cortina ideal para sua sala? Confira dicas que vão facilitar sua escolha

Saiba agora como escolher a melhor cortina para sua casa

Anúncio


Rio de Janeiro, 24 de março de 2022 – Saiba como escolher a cortina ideal para sua sala. Hoje, o Blog News Cotidiano do Folha GO vai te dar algumas dicas para que você saiba como escolher a cortina ideal para sua sala.

Continua depois da publicidade

Quais são os modelos disponíveis de cortina

Atualmente, existem diversos modelos que são apropriados para colocar na sua sala. Desse modo, alguns são modelos de tecido, outros são modelos qual estilo de persiana e materiais mais resistentes em sua composição. Eles visam, assim,  proteger o seu local do sol, são ótimas e funcionam como corta luz.

Escolher o modelo de cortina é essencial, visto que, dependendo da sua necessidade, irá te ajudar em diversas situações, como por exemplo, na decoração.

Leia agora: Como Escolher A Iluminação Certa Para O Quarto E Ter Uma Noite Tranquila

Saiba como fazer a escolha correta da sua cortina para a sala

Dicas de como escolher a cortina ideal para sua sala- Reprodução AdobeStock
Dicas de como escolher a cortina ideal para sua sala- Reprodução AdobeStock

Primeiramente, para você não correr o risco de errar em nada, hoje separamos 4 dicas que vão te ajudar a fazer a escolha da maneira correta da sua cortina para a sala. Assim, com essas dicas vai ser bem difícil errar, então fique atento e confira abaixo quais são elas.

    1.  Saiba exatamente a sua medida 

A primeira dica a saber é que você precisa ter certeza do tamanho da sua sala. Então, retire as medidas de maneira precisa para não interferir na disposição da cortina na sala.

Continua depois da publicidade

    2. Não deixe sua cortina “pescando”

Deixar a cortina exposta na sala que seja de menor altura do que o necessário deixa o ambiente bem feio e além disso, perde a funcionalidade da cortina. Cuja proposta é deixar o seu ambiente mais reservado e ocultar o aparecimento do sol ou amenizar a intensa luminosidade.

   3. Escolha o tecido que combina melhor com você

Você precisa escolher o tecido que melhor combina com o seu estilo e com a sua decoração. Para isso, faça uma análise cautelosa dos objetos que compõem a sua sala. Desta forma, você terá uma análise ampla e fará a sua escolha consciente.

   4. Além do tecido, saiba escolher a cor

A escolha do tecido é muito importante e demonstrará qual o tecido que melhor combina com a sua sala baseado no seu modelo de escolha. Além disso, você também precisa ter consciência na hora de escolher a cor. Assim, se você tem um estilo minimalista, seja fiel a ele e siga sua paleta de cores baseada nas cores disponíveis do estilo.

Por fim, agora que você já sabe como escolher a cortina ideal para a sua sala, basta colocar essas dicas em dia, segui-las e fazer a sua escolha da melhor maneira para que a sua sala fique bonita e de acordo com o seu estilo. Desta forma não haverá brechas para arrependimentos posteriores e você aproveitará tudo que a sua cortina na sala terá para te oferecer.

Veja também: Como Limpar Ventilador De Teto? Aprenda As Dicas Práticas E Fáceis

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...