Anúncio

Como escolher a melhor melancia na hora da compra? Veja dicas importantes

Tudo o que você precisa saber para escolher a melhor melancia

Anúncio


Florianópolis, 02 de abril – Você sabia que é possível escolher melancia, observando características específicas? Por isso, hoje o News Cotidiano irá apresentar algumas dicas de como escolher a melhor melancia na feira ou no supermercado, para você não errar na hora da compra.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, você irá garantir que está levando para casa, uma fruta que está em boas condições por dentro e por fora. Sabendo que está no ponto certo para o consumo in natura ou para as receitas.

Como escolher a melhor melancia: saiba o que observar

Além de ser muito hidrante, a melancia também pode ser perfeita para o nosso sistema imunológico devido ao seu alto teor de vitamina C, que neste momento é muito importante, para nos proteger de doenças como o resfriado comum.

Além disso, também é muito boa em nos ajudar a nos proteger de danos celulares que podem ser causados por algumas substâncias reativas ao oxigênio.

Como escolher a melhor melancia
Como escolher a melhor melancia na hora da compra? Veja dicas importantes. Foto: Canva Pro

Bata na melancia

Isso pode parecer um pouco estranho para você, mas, na realidade, se for funcional, pode até ser uma das técnicas mais antigas para saber se a melancia é ideal.

Batendo com o punho e se ouvirmos que está seca e oca, isso nos dirá que nossa melancia está madura. Se o som, por outro lado, estiver baixo, pode demorar para atingir a maturação.

Continua depois da publicidade

Escolha as redondas

Isso provavelmente é um pouco estranho e é que a maioria das melancias que temos geralmente é de forma oval, mas a verdade é que, se você encontrar no supermercado alguma forma um pouco mais redonda, isso será o melhor para você.

Redonda e sem rachaduras são as melhores.

Outro ponto interessante é que, se você notar que a melancia tem algum buraco, golpes ou caroços raros, pode ser porque durante a colheita não recebeu o sol certo ou água adequada.

Veja a cor da fruta: método essencial para escolher a melhor melancia

Esta é a parte que a maioria olha, mas você provavelmente não o faz da maneira certa, já que a melancia, quando está no ponto exato para consumir, deve ter um tom verde escuro e NÃO deve ter brilho.

Se você notar que sua melancia brilha, ela não estará madura o suficiente.

Como escolher a melhor melancia
Como escolher a melhor melancia na hora da compra? Veja dicas importantes. Foto: Canva Pro

Agora, e as manchas amarelas que ela apresenta? Bem, isso significa que a parte é a que estava em contato com a terra. E, se o amarelo estiver muito escuro, ainda não estará pronta para consumir. Por outro lado, se estiver muito mais escuro, estará pronta para ser consumida.

Por fim, leia também: Passo a passo para remover mofo do guarda-roupa: confira e veja como é simples

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...