Como escolher abacate? Leve os melhores frutos para casa

Saiba a maneira correta para escolher os seus abacates

Como escolher abacate - Reprodução Freepik
0

Hoje iremos te ensinar como escolher abacate de forma efetiva, para que você consiga levar os melhores frutos para sua casa. É muito importante que você faça uma boa seleção de frutos, já que isso auxilia com que você tenha alguns mais doces e que durem mais. Vamos aprender? Então hoje, 15 de janeiro, o News Cotidiano te ensina como.

Conheça mais sobre o abacate

O abacate, também chamado e conhecido como avocado, é uma fruta que tem sido cada vez mais consumido pelas pessoas em diferentes momentos do dia. O abacate pode ser incluído no café da manhã junto com ovos, no almoço ou jantar em saladas e como lanche da tarde em vitaminas.

O fato é que essa fruta é muito versátil e traz muitos benefícios para a saúde.

O abacate é rico em vitaminas do complexo C, E e K, além de possuir gorduras como ômega 3, potássio e magnésio. Todos esses compostos juntos são excelentes para a saúde e trazem benefícios para a saúde e beleza da pele do rosto, do cabelo, é ótimo para a hidratação do organismo, é um bom aliado em dietas e para quem quer um bom desempenho na academia, além de ajudar no bom funcionamento do intestino.

Mas você sabia que consumir uma fruta de qualidade é imprescindível para conseguir ter todos esses benefícios? Para isso, a escolha lá na feira ou no supermercado deve ser feita com cuidado.

Então, leia também: Veja Como Escolher Abacate Corretamente E Sem Ter Surpresas Desagradáveis

Confira agora como escolher abacate

Existem algumas dicas básicas que podem auxiliar muito na hora de escolher suas frutas. Confira então agora quais são elas.

Orgânico

Os produtos orgânicos por mais que tenham um preço um pouquinho maior, sempre serão os de melhor qualidade pela forma que são cultivados. Portanto, fique de olho nos abacates orgânicos, e eles tem um selo que indicam que são para a identificação.

Casca

Essa dica também é muito valiosa. Compare os abacates da feira e opte pelos que tem a casca mais fosca, os que tem a casca muito brilhante não estão no ponto de consumo ainda.

Firmeza do abacate

O ponto do abacate que você vai comprar vai depender de quando quiser consumir. Se apertar a fruta e ela estiver dura, significa que ainda não está madura. Quando apertar e estiver molhinho, já estará pronto para o consumo.

Caroço do abacate

Aprenda a maneira certa de como escolher abacate - Reprodução Freepik
Aprenda a maneira certa de como escolher abacate – Reprodução Freepik

Quando for comprar a fruta, chacoalhe ela. Se sentir que o caroço está solto, ela está pronta para ser consumida. Se o caroço não mexer, a fruta ainda está verde e precisa madurar mais um pouco.

Cabinho da fruta

Na maioria das vezes você não vai encontrar um abacate com o cabo na feira, mas você pode observar o local onde o cabo ficava. Se esse local estiver amarelo, a fruta não está madura. Se estiver verde, você já pode consumir ele, mas se estiver muito escuro, a fruta já não está mais tão boa para o consumo.

Assim, leia também: Veja 5 Plantas Que Atraem Sorte E Prosperidade Para Começar A Cultivar Agora Mesmo

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Comments
Loading...