Anúncio

Como escolher o liquidificador certo? Saiba o que observar na hora da compra

Saiba como escolher um liquidificador, observando o que realmente é útil para o seu dia a dia!

Anúncio


Florianópolis, 01 de abril – Está precisando comprar um liquidificador novo, mas está com dúvidas para escolher? Para te ajudar, o News Cotidiano irá apresentar dicas de como escolher o liquidificador certo para as suas necessidades, levando em consideração não apenas o preço e quantidade de funções, mas aquilo que realmente é importante e útil para o seu dia a dia.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, dicas para comprar um liquidificar adequado para você, sabendo o que realmente deve ser levado em consideração na hora da compra.

Saiba como escolher o liquidificador certo

Potência

A primeira coisa que temos que observar é o poder do liquidificador. Existem modelos muito mais poderosos do que outros.

O poder está ligado ao uso que você vai dar a ele, seja doméstico ou para uso profissional em seu negócio. Nesse caso, você terá que optar por um liquidificador industrial.

Como escolher o liquidificador certo
Como escolher o liquidificador certo? Saiba o que observar na hora da compra. Foto: Canva Pro

Materiais

Um dos aspectos mais importantes de um liquidificador é que sua fabricação gere confiança. Portanto, leve em conta as vantagens e desvantagens dos materiais com os quais o copo é feito, seja ele feito de vidro, plástico ou aço inoxidável.

Os copos de plástico são muito leves, mas não são muito resistentes ao calor. Os de vidro são resistentes ao calor, mas são mais delicados. E os de aço inoxidável são muito resistentes, leves e resistem ao frio e ao calor, sua desvantagem é que eles são muito caros e não permitem que você veja o que está misturando.

Continua depois da publicidade

Capacidade

A capacidade é um ponto muito importante ao apostar em um modelo ou outro. Se você só vai usá-lo em casa, um modelo pequeno ou médio é mais do que suficiente.

Continua depois da publicidade

No entanto, se você for fazer sucos em um restaurante ou empresa de alimentos, é melhor comprar um modelo industrial, que permite preparar um suco em uma quantidade maior.

Modelo

Aposte em um modelo que tem uma boca larga. Quanto maior, menos você terá que cortar os ingredientes, e mais fácil será fazer um smoothie, por exemplo.

Sistema de limpeza

De fato, se você tiver um liquidificador fácil de desmontar, será fácil de limpar. E, se você for limpá-lo com a máquina de lavar louça, certifique-se de que o modelo tenha essa opção de limpeza.

Funcionalidades

É importante que você leve em conta as funcionalidades do liquidificador. Aposte em produtos de qualidade para que você possa apreciá-lo por um longo tempo.

Como escolher o liquidificador certo
Como escolher o liquidificador certo? Saiba o que observar na hora da compra. Foto: Canva Pro

Velocidades

De fato, as velocidades na maioria dos liquidificadores geralmente estão entre 3 e 16. No entanto, 3 velocidades são suficientes para você fazer os preparativos.

No entanto, se você está procurando para triturar ingredientes específicos, opte por um liquidificador que tenha várias velocidades. Existem até modelos que podem personalizar as velocidades manualmente.

Por fim, leia também: Passo a passo para remover mofo do guarda-roupa: confira e veja como é simples

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...