Anúncio

Como escolher o melhor travesseiro para o seu sono? Veja dicas importante

Saiba quais características você deve observar ao comprar um travesseiro novo e ter uma melhor qualidade no sono!

Anúncio


Rio de Janeiro, 25 de março – Está precisando comprar um novo travesseiro para as suas noites de sono? Para te ajudar, o News Cotidiano irá apresentar dicas de como escolher o melhor travesseiro para a sua cama, ao observar algumas características importantes na hora da compra.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que a importância de um travesseiro é a mesma de um colchão. Pois, ele é um dos elementos que impactam diretamente na qualidade do nosso sono. Veja abaixo, dicas incríveis.

Por que é importante escolher corretamente o seu travesseiro

O período que se passa durante o sono, é o momento em que as energias são repostas, visto que o corpo e a mente descansam, nos deixando preparados para uma nova jornada no dia seguinte.

Por isso, caso você escolha o seu travesseiro da maneira errada, isso pode influenciar no seu sono, fazendo com que você tenha uma noite de sono ruim e desagradável, acordando toda hora. Com isso, pode gerar uma bola de neve, fazendo com que o dia seguinte seja improdutivo devido a noite de sono mal dormida.

Como escolher o melhor travesseiro
Como escolher o melhor travesseiro para o seu sono? Veja dicas importante. Foto: Canva Pro

Leia também: Veja dicas sobre o jeans: uma peça atemporal que não pode faltar em seu guarda-roupas

Dicas para escolher o melhor travesseiro

Se você não quer mais errar na hora de escolher o seu travesseiro, veja algumas dicas que separamos para você e coloque todas em prática.

Continua depois da publicidade

Tamanho do travesseiro

A primeira dica que vamos trazer para você é sobre o tamanho do seu travesseiro, pois ele pode influenciar muito na sua noite de sono.

Por isso, ao fazer essa escolha, será necessário que você faça uma medição entre a distância dos seus ombros e da sua cabeça. Pois, é ali que o seu travesseiro ficará encaixado maior parte da noite e se a medida estiver correta, será uma noite confortável.

Maciez

A segunda dica é quanto a sua maciez. Isso porque quanto mais macio for o seu travesseiro, talvez a medida correta poderá ser um pouco ultrapassada.

Dessa forma, corre o risco de assim que você se deitar, ele afundar mais do que o previsto e acabar ficando mais baixo, sendo incômodo para dormir.

Como escolher o melhor travesseiro
Como escolher o melhor travesseiro para o seu sono? Veja dicas importante. Foto: Adobe Stock

Sobre o tecido

A terceira dica é que você precisa analisar qual a sua real necessidade para escolher o tecido que comporá o seu travesseiro. Existem diversos tipos, como por exemplo penas, látex, espuma e outros. Dessa forma, é importante que você faça a escolha visando o que de fato é melhor para você, caso necessário procure um ortopedista para te ajudar a fazer essa escolha.

Agora que você já sabe como escolher o seu Travesseiro para ter uma boa noite de sono, aproveite e lembre-se de dormir ao menos 8 horas por noite para ficar com a saúde em dia.

Leia também: Como colar unha quebrada? Entenda as dicas práticas e fáceis

Carregando comentários aguarde...
...
...