Anúncio

Como escolher o secador de cabelo ideal para você? Confira agora!

Saiba agora as melhores dicas para escolher o melhor secador de cabelo

Anúncio


São Paulo, 02 de abril de 2022 – Aprender como escolher o secador de cabelo é essencial para mulheres que sonham com cabelos. Desse modo, o Blog News Cotidiano do Folha Go vai te ensinar todas as dicas para você conhecer o secador ideal para seus fios.

Continua depois da publicidade

Saiba como escolher o secador de cabelo ideal

Quem não gosta de ficar com os cabelos escorridos de vez em quando, não é mesmo? Mas as vezes, quando o cabelo não fica tão liso, culpamos a chapinha. No entanto, as vezes o verdadeiro culpado pode ser o secador. Sendo assim, escolher o secador de cabelos perfeito pode ser a melhor dica para ter fios cheios de brilho, maciez e mais lisos do que nunca.

Veja também: como domar a franja sem usar secador: veja 3 dicas poderosas aqui

Qual é a potência ideal de um secador de cabelo?

Em primeiro lugar, vale ressaltar que a maiores dos secadores de cabelo costumam ter uma potência que pode variar entre 1000 a 2000 watts. Nesse contexto, quanto maior for a potência, mais rápido o cabelo vai secar e mais liso ficará. Mas dependendo do tipo de cabelo, você deve escolher os devidos secadores.

Todavia, mulheres de cabelos lisos podem manter o liso perfeito com secadores de cerca de 1200 watts. Contudo, se você tiver cabelos ondulados um secador com cerca de 1600 watts já promete dar conta do recado. Por fim, cabelos cacheados conseguem um bom resultado com secadores de no mínimo 1800 watts. Ademais, as crespas podem conquistar um liso perfeito com 2400 watts.

Como escolher o secador de cabelo
Confira como escolher os melhores modelos de secador para cada tipo de cabelo. Fonte: Canva
Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Como escolher o secador de cabelo?

Primeiramente, uma dica bacana para escolher secador é investir em um modelo que trata os cabelos. Entretanto, você deve evitar comprar secadores muito pesados, para não incomodar na hora de passar nos cabelos, causando dores nos ombros ou musculares. Ademais, os movimentos repetitivos também são um grande problema.

Aliás, é por isso que você deve sempre escolher um secador potente para não sofrer muito na hora de cuidar dos fios. Por outro lado, secadores bem pequenos e leves parecem ser uma super dica para levar para viagens ou usar no dia a dia, pois costuma caber até na bolsa. Contudo, vale lembrar que esse modelo de secador não costuma alisar bem os cabelos, apenas secar.

Outras dicas para escolher o secador perfeito:

Por fim, para ajudar no trato dos cabelos, você deve sempre optar por secadores com turmalina, cerâmica ou íons. Todavia, esses modelos são bons para diminuir o frizz, fechar as cutículas e dar mais brilho aos cabelos. Ademais, tente sempre pesquisar bem os secadores para comprar na época de promoções e economizar um pouco.

Portanto, agora você já sabe como escolher o secador de cabelo, com dicas práticas e fáceis de entender. Mas se você quiser aprender mais dicas sobre secador e chapinha, basta navegar pelo nosso site, pois aqui você vai encontrar muitas dicas para ter cabelos cada vez mais lindos.

Saiba agora: banana e mel no cabelo fica incrível: veja como fazer em casa

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...
...