Anúncio

Como escolher poltrona? Veja as opções para diferentes tipos de ambientes

Saiba como escolher a poltrona ideal para cada tipo cômodo da sua casa!

Anúncio


Você sabe como escolher poltrona? Escolher a poltrona correta, é fundamental para o seu conforto e a harmonia entre a decoração e a mobília do ambiente. Além disso, saiba que para cada cômodo, há uma finalidade e um modelo específico de poltrona. Por isso, hoje 12 de fevereiro de 2022, o News Cotidiano irá te dar dicas sobre como escolher a poltrona certa para a sua casa.

Continua depois da publicidade

A importância da poltrona na decoração do ambiente

As poltronas são lindas peças essenciais na hora da decoração de uma casa, que possuem uma variedade enorme de opções. Além disso, são móveis independentes com variados formatos, texturas e cores, sendo assim consideradas peças curingas.

Por isso, saber como escolher a poltrona certa, é algo que irá fazer diferença na hora da decoração e objetivo de uso desse móvel tão essencial.

Vale lembrar, que antigamente as poltronas serviam para preencher espaços vazios na casa e acomodar as visitas mais formidavelmente. No entanto, ao longo do tempo, as poltronas ganharam mais destaque nas decorações, se tornando peças protagonistas nas salas de estar, juntamente do sofá.

Sendo assim, para saber como adequá-la ao seu espaço, separamos algumas dicas para você ficar por dentro da decoração de sua casa.

Como escolher poltrona
Como escolher poltrona? Veja as opções para diferentes tipos de ambientes. Foto: Canva Pro

Leia também: Como Combinar Almofadas Com A Decoração? Confira Aqui 5 Dicas Esclarecedoras

Continua depois da publicidade

Saiba como escolher uma poltrona

Para não errar na escolha de sua poltrona, faça uma pesquisa antes, sobre os modelos que estão em alta nas lojas. Para isso, você deverá ver qual te agrada mais e saber quais são os ambientes ideais para receber um tipo de modelo específico.

Continua depois da publicidade

Nesse caso, o importante é que ela combine com cada espaço distinto. Por isso, conhecer os tipos de poltronas é muito importante para que sua casa não fique bagunçada visualmente.

Tipos de poltronas ideais para a sala

Tudo o que mais queremos na sala é nos sentirmos confortáveis e fazer com que as visitas se sintam acolhidas pelo nosso espacinho. As poltronas no modelo swan e barcelona são perfeitas para dar um charme a mais em seu ambiente e acomodar mais pessoas confortavelmente. Dessa forma, elas são um verdadeiro show de versatilidade com elegância.

Sendo assim, escolha as poltronas estampadas que conversem com o ambiente. Não dê tanto destaque e nem deixe tão camuflado do ambiente. Dê um toque sutil para que a peça seja notada.

Tipos de poltronas ideais para o quarto

Além de servir para nós dormirmos, o quarto serve para relaxar e desconectar, por isso, ter uma poltrona confortável é importante para tomar um tempo para si e praticar leitura. Desse modo, a poltrona no modelo egg não aparenta, mas é muito confortável para ambiente assim, ideal para seu momentinho a sós consigo. 

Entretanto, quando não usada, é uma bela decoração. Outra opção é a poltrona cama, que pode acomodar uma visita e ser uma boa opção para a pessoa dormir.

Como escolher poltrona
Como escolher poltrona? Veja as opções para diferentes tipos de ambientes. Foto: Canva Pro

Tipos de poltronas ideais para escritório

Em um escritório, é preciso conforto e praticidade. Ambas funções são encontradas nas poltronas giratórias, que são ideais para quem passa horas diante de um computador com os movimentos limitados. Opte pelas poltronas com braços para apoiar seus cotovelos de vez em quando, enquanto trabalha.

Leia também: Aprenda a como limpar colchão e manter o móvel livre de ácaros e sujeira

Dicas de decoração com a arquiteta Cristina Antonelli

Carregando comentários aguarde...
...
...