Anúncio

Como esterilizar corretamente sua tábua de corte de cozinha

Saiba o segredo para esterilizar a tábua de corte

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 13 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Você sabe como esterilizar corretamente sua tábua de corte de cozinha?

Continua depois da publicidade

Descubra, no Blog News Cotidiano, do Folha GO, como fazer essa limpeza de modo correto para que não corra perigo de ter contaminação dos seus alimentos.

Como esterilizar corretamente sua tábua de corte de cozinha

Agora, veja como esterilizar, corretamente, a tábua de corte que é usada para fazer o corte de vários alimentos na sua cozinha e evitar, assim, que ocorra uma contaminação cruzada, responsável por vários problemas para sua saúde, sendo o mais comum, uma infecção intestinal.

Esterilização diária para eliminar qualquer resíduo nocivo à saúde

Antes de tudo, saiba que uma misturinha de água sanitária com água comum é extremamente eficiente para a limpeza diária. Basta utilizar 1 colher de água sanitária para 1 litro de água.

Depois que agregar esses dois ingredientes, pegue uma esponja, que seja mais macia, e aplique a sua mistura sobre a tábua de corte de cozinha, em seguida, esfregue bem. Após fazer a limpeza, passe água quente sobre a tábua e coloque-a para secar.

Limpeza de manchas

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade
Como esterilizar corretamente sua tábua de corte de cozinha
Como esterilizar corretamente sua tábua de corte de cozinha — Foto: Canva Pro.

Primeiro, é preciso saber, como fazer a retirada de manchas e de arranhões que ficam depois de usar a sua tábua de corte de cozinha feita de plástico. É preciso fazer essa limpeza para ter a garantia de que não vai ficar nenhum tipo de bactéria nela.

Portanto, para conseguir fazer a limpeza, é muito fácil. Comece fazendo uma pasta, pegue uma colher de sal e uma de bicarbonato. Depois, adicione mais uma, mas, dessa vez, de água, aplique sobre as manchas ou corte. Depois, lave-a, como foi dito antes.

Limpeza correta das tábuas de corte que são feitas de madeira

Em seguida, é importante fazer a limpeza da sua tábua de corte de cozinha feita de madeira. Para começar, esquente um pouco de água, até estar morna. Use-a com sabão para lavar a tábua, use uma esponja para tirar qualquer tipo de resíduo nela.

Evite a máquina de lavar a louça

Por fim, é essencial saber que máquinas de lavar louça devem ser evitadas. Então, seja a tábua de madeira ou plástico, é preciso evitar esse eletrodoméstico para que sua tábua não seja danificada ou acabe estragando.

Carregando comentários aguarde...
...
...