Anúncio

Veja como evitar cheiro de mofo no guarda-roupa – 4 truques que mudam o interior do armário

Um dos truques é usar um spray com óleos essencias entre as roupas

Anúncio


Manaus, 15 de abril de 2022, por Adriana Santos – Você deseja que suas roupas cheirem bem? Então, saiba aqui no blog News Cotidiano, do Folha GO, como evitar cheiro de mofo no guarda-roupa com estes 4 truques infalíveis.

Continua depois da publicidade

4 truques em como evitar cheiro de mofo no guarda-roupa

Lavar suas roupas com o tipo certo de sabão em pó é a melhor maneira de evitar que retenham odores desagradáveis. Na maioria dos casos, usar os produtos de limpeza certos pode funcionar.

No entanto, o cheiro de mofo em seu armário afeta suas roupas, apesar de usar produtos caros e de alta qualidade. Portanto, tente estes truques.

Você também pode se interessar: Como evitar roupas amassadas – Truques simples, fáceis e muito eficazes

1 – Óleos essenciais

Como evitar cheiro de mofo no guarda-roupa – 4 Truques que mudam o interior do armário Foto: Pixabay
Como evitar cheiro de mofo no guarda-roupa – 4 Truques que mudam o interior do armário Foto: Pixabay

Os óleos essenciais são óleos naturais obtidos de plantas ou de outras fontes. Assim sendo, eles têm um cheiro peculiar que pode animar seu humor e manter suas roupas cheirosas.

Dessa maneira, você pode adicionar algumas gotas do seu óleo favorito na hora da secagem. Como alternativa, você pode mergulhar bolas de algodão limpas ou toalhas de papel no óleo e colocá-las em um canto do armário.

Continua depois da publicidade

Além disso, vários óleos essenciais também têm propriedades repelentes de traças. Portanto, você pode desfrutar de um armário livre de traças também.

Continua depois da publicidade

Por fim, só não se esqueça de atualizar as bolas de algodão a cada quatro semanas para manter seu guarda-roupa com um cheiro maravilhoso.

2 – Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é frequentemente usado para remover manchas de roupas. Mas, também é um excelente absorvente de odor.

Para isso, adicione 2-3 colheres de sopa de fermento em pó em um recipiente. E coloque-o dentro do seu armário. Para tanto, o bicarbonato de sódio também absorve a umidade, liberando suas roupas do cheiro de mofo.

3 – Purificadores de ar e desinfetantes

Purificadores de ar fortes podem deixar seu armário com um cheiro agradável. Então, pulverize esses purificadores comprados em lojas diretamente em seu armário a cada poucos dias.

Ademais, você também pode fazer purificadores de ar usando ingredientes simples. Logo, adicione 10-12 gotas de seu óleo essencial favorito em um frasco de spray contendo uma mistura de 1/2 xícara de vinagre branco. Também 1/2 xícara de água pura e seu ambientador está pronto. Enfim, agite bem antes de usar.

4 – Barras de sabão

As barras de sabão podem trazer um bom aroma ao ambiente. Assim sendo, use sabonetes fortemente perfumados para deixar seu armário com um cheiro fantástico.

Além disso, você pode embrulhar uma barra em tecido limpo e guardá-la em seu armário, gaveta ou até mesmo em uma mala cheia de roupas. Agora, se certifique de usar um tecido fino, que permita que a fragrância passe por ele enquanto protege suas roupas do sabão.

Confira também: Como tirar gorduras dos armários da cozinha: etapas que funcionam para remover qualquer sujeira gordurosa

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

A páscoa esse ano está diferente! Vamos conseguir reencontrar os familiares e passar momentos especiais. Então, nada melhor que um ovo de páscoa de colher artesanal delicioso. Aliás, o sabor é especial! Veja como preparar essa delícia.

Carregando comentários aguarde...
...
...