Anúncio

Como evitar cheiro ruim nas roupas em dias chuvosos? Veja esses macetes que são muito úteis

Veja como secar suas roupas em dias chuvosos.

Anúncio


Sair na rua e sentir aquele cheiro ruim de roupa molhada além de constrangedor, não é nada agradável. É certo que em dias chuvosos fica difícil para secar roupas, mas a seguir veja algumas dicas e cuidados para evitar que isto ocorra. Hoje, 17 de fevereiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, te ensina como evitar cheiro ruim nas roupas em dias chuvosos.

Continua depois da publicidade

Saiba como evitar cheiro ruim nas roupas em dias chuvosos

As roupas precisam ser lavadas frequentemente, e então durante os períodos chuvosos do ano fica sempre difícil para elas secarem direitinho. Roupas úmidas que não secaram direito podem ficar com um cheiro ruim. Veja como evitar esses odores desagradáveis.

Leia a seguir: Bolor em roupas brancas: resolva o problema rapidinho com essas dicas

Evite o mau cheiro nas roupas

Saiba como evitar cheiro ruim nas roupas em dias chuvosos - Reprodução Canva Pró
Saiba como evitar cheiro ruim nas roupas em dias chuvosos – Reprodução Canva Pró

Em ambientes fechados e úmidos, as roupas não secam direito, portanto, sendo muito comum em períodos de chuvas. Ademais roupas que não secam direito além de ficarem com um cheiro desagradável, podem gerar micoses quando em contato com a pele.

Prioridades e local para secar

Por ser difícil secar roupas em períodos de chuva, o ideal é priorizar as peças que irão ser lavadas, como uniformes e roupas mais utilizadas no dia a dia. Assim, não sobrecarrega o varal e as peças têm mais espaço para secarem.

O local onde irá estender a roupa é de total importância. Locais perto de janelas ou que tenham uma maior ventilação e entrada de ar são os mais recomendáveis pois secam mais rápido e não correm o risco de ficarem fedendo.

Continua depois da publicidade

Amaciante e vinagre de álcool

Alguns produtos utilizados durante o procedimento de lavagem das roupas podem acarretar ou agravar o surgimento do mau cheiro, o amaciante é um desses produtos. Portanto, o ideal é mensurar uma quantidade de amaciante que se dilua facilmente na água.

O vinagre é um produto que pode substituir o amaciante na lavagem de roupas. No entanto, recomenda-se cerca de 30mL de vinagre de álcool diluído na água da máquina de lavar roupa. O vinagre além de possuir propriedades de limpeza ele também é antibacteriano.

Cuidados com a roupa molhada

Antes de estender a roupa é importante que a roupa seja centrifugada na máquina ou bem torcida, retirando assim o máximo de excesso de água presente na roupa. Este procedimento facilita para a secagem da peça de roupa.

No momento em que estender as roupas, o ideal é que elas fiquem totalmente esticadas no varal e espaçadas uma das outras. Isto faz com que a peça seque mais rápido e não tenham acúmulo de umidade devido ao espaçamento.

Observe se as roupas estão secas

Ao retirar as roupas do varal, observe se todas estão completamente secas. Portanto, guardar rupas ainda molhadas ou frias, além de ocasionar o mau cheiro nelas, desencadeia o surgimento de mofos que podem danificar as roupas.

Uma dica é não deixar para retirar as roupas do varal quando chega a noite nos dias mais frios, pois o ar frio deixa a roupa com uma certa umidade. O que pode ocasionar aquele cheiro ruim, se a roupa for guardada desta forma.

Leia a seguir: Veja como tirar graxa de roupa sem destruí-la: elimine a mancha e não sua roupa

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...
...