Anúncio

Toalha manchada: veja as dicas para deixa-la limpa, sem manchas e cheirosa!

Veja como manter suas roupas limpas e sem manchas

Anúncio


Não há quem não goste daquela sensação de roupa limpinha e cheirosa, não é mesmo? Por isso hoje, 07 de janeiro de 2022, aqui no News Cotidiano, trouxemos dicas para te ajudar a deixar as roupas da sua casa limpas, sem manchas e com muito perfume. Então leia agora este artigo e saiba como evitar toalha manchada: veja dicas para deixá-la limpinha e cheirosa! Ficou curioso (a)? Não perca tempo! Leia o artigo na íntegra e confira!

Continua depois da publicidade

Veja mais: Misturinha para deixar as toalhas cheirosas: aprenda como fazer

Confira as dicas para lavar suas toalhas da melhor forma:

Separar as toalhas

O primeiro passo essencial para evitar manchas é separar suas toalhas por cor. Dessa forma, previne que aquelas toalhas com coloração mais forte, transfira cor para as outras toalhas mais claras, ou brancas.

Hora de lavar

Uma excelente dica na hora de lavar suas toalhas, principalmente quanto elas estão com aquele odor de roupa mofada, é lavá-las utilizando vinagre branco. Ele consegue retirar cheiros fortes, inclusive manchas de tecido.

Para potencializar seu efeito, alie-o com água quente. Portanto, na hora da lavagem, a depender da quantidade de toalhas, adicione 300mL de vinagre branco, para 1 ciclo de lavagem. Quando este finalizar, adicione o sabão em pó.

Como evitar toalha manchada, Foto: Canva Pro.
Como evitar toalha manchada, Foto: Canva Pro.
Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Caso as toalhas sejam de tons próximos ao branco, ou brancas, adicione em conjunto com o sabão em pó, duas colheres de bicarbonato de sódio. Para peças muito manchadas, deixe-as de molho em água quente junto ao bicarbonato, para amaciar as toalhas e fazer com que as manchas saiam mais rápido durante a lavagem.

É válido salientar da importância de não utilizar produtos com cloro ou alvejantes. Esses produtos não são indicados para isso, pois podem desbotar suas toalhas, favorecer o aparecimento de manchas, e além disso enfraquecer as fibras das toalhas.

Para deixá-las cheirosas

Para que suas toalhas tenham um cheirinho delicioso, ao final da lavagem com sabão em pó, faça uma próxima com o amaciante. Ele ajudará a alinhar as fibras da sua toalha, reduzindo a fricção, prevenindo a rigidez e eliminando a aspereza. Por isso ele é fundamental, e não pode faltar durante o enxágue.

Como evitar toalha manchada, Foto: Canva Pro.
Como evitar toalha manchada, Foto: Canva Pro.

Por fim, uma dica extra para deixá-las bem macias é, ao final do processo de lavagem, colocá-las na secadora, caso possua uma, ou sua máquina tenha essa função, em temperatura média. Assim, após três minutos no aquecimento ameno, suas fibras perderão a aspereza e ficarão mais macias do que nunca.

Veja mais: Como tirar manchas difíceis de toalha de banho gastando pouco tempo com dicas caseiras fantásticas

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...
...