Anúncio

Como fazer lavagem a seco nos cabelos nos dias de correria? Funciona mesmo!

Veja dicas para lavar o cabelo a seco

Anúncio


A correria do dia a dia pode atrapalhar e muito os cuidados com os cabelos, inclusive na hora de lavar. Sendo assim, hoje, 01 de março dede 2022, o News Cotidiano vai te ensinar como fazer lavagem a seco nos cabelos com produtos e dicas fáceis de seguir.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer lavagem a seco nos cabelos

Em primeiro lugar, vale ressaltar que nossas dicas são perfeitas para quem está atrasada para um compromisso e não tem tempo disponível para lavar o cabelo. Outrossim, é uma boa pedida para quem está atrasada para o trabalho, mas não quer sair de casa com um cheiro desagradável nos cabelos. Portanto, a partir de agora você vai ver todas as nossas dicas.

Veja também: como ter cachos definidos usando gelatina? saiba agora mesmo

O que é bom para lavar o cabelo a seco?

À princípio, uma das melhores dicas de como fazer lavagem a seco nos cabelos é o famoso bicarbonato de sódio, que pode ser um bom aliado para a limpeza dos fios sujos. Assim, basta você pegar uma quantidade pequena de bicarbonato, colocar nas mãos e passar nos cabelos, com a ajuda de um pente, massageando bem.

Dessa forma, você vai tirar o excesso de bicarbonato e as impurezas mais pesadas dos fios. Aliás, vale ressaltar que nossa dica de lavagem a seco com bicarbonato de sódio pode ser uma boa pedida tanto para mascarar cabelos sujos, quanto para tirar um pouco da oleosidade de fios oleosos.

Como fazer lavagem a seco nos cabelos
Na falta da lavagem tradicional, você pode seguir nossas dicas caseiras. Fonte: Canva
Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Por outro lado, para quem não estiver muito a fim de receitas caseiras, basta ir na loja de cosméticos e comprar um shampoo a seco pronto. Desse modo, é só passar o shampoo a seco sempre que sentir necessidade e estiver sem tempo para lavar bem os cabelos.

Como lavar o cabelo a seco com produtos caseiros?

Todavia, outra dica bacana de como fazer lavagem a seco nos cabelos é lavar ou molhar apenas a franja ou a parte da frente do cabelo. Assim, é só fazer um rabo de cavalo nos cabelos e seguir com a correria do dia a dia.

Por fim, o talco também pode ser uma boa dica de como lavar os cabelos a seco sem gastar nada. Dessa forma, é só aplicar o talco na raiz, fazer algumas massagens com o auxílio de um pano. Em seguida, é só ligar o secador no jato frio para retirar o excesso de gordura nos cabelos. Mas vale lembrar que você só deve ficar com o talco nos fios por 1 dia.

Portanto, agora você já sabe as melhores dicas de como fazer lavagem a seco nos cabelos. Ademais, se quiser ver mais dicas para manter os cabelos limpos, lindos e cada vez mais saudáveis, é só ficar de olho no nosso site.

Saiba agora: erros ao usar condicionador: veja 3 ações errôneas que cometemos no dia a dia e prejudicam os fios

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...
...