Anúncio

Como fazer a limpeza segura do piso vinílico? Veja dicas para não danificar

Saiba a maneira correta de limpar um piso vinílico e faça-o durar muitos anos!

Anúncio


Possui piso vinílico em sua casa ou está pensando em colocar? Saiba que esse tipo de revestimento, exige alguns cuidados diferentes do piso cerâmico e do porcelanato. Isso porque, ao utilizar muita água e produtos incorretos, isso fará com que a sua vida útil, seja muito reduzida. Por isso, hoje 08 de março de 2022, o News Cotidiano irá mostrar dicas de como limpar corretamente o piso vinílico.

Continua depois da publicidade

Cuidado com os solventes

Uma das coisas mais importantes na hora de limpar um piso vinílico, é o cuidado com os tipos de produto que você irá utilizar para fazer a limpeza. Isso porque, o piso vinílico é um revestimento extremamente durável e confortável para o ambiente, desde que você fazer a limpeza da maneira correta.

Além disso, evite ao máximo o uso de produtos químicos pesados, como aqueles que tem solvente.

Piso vinílico
Como fazer a limpeza segura do piso vinílico? Veja dicas para não danificar. Foto: Canva Pro

Leia também: Mancha de óleo seco da roupa: saiba como tirar sem dificuldades

Manchas no piso vinílico

Sobretudo, caso o piso tenha algum tipo de mancha, é muito importante não tentar remover usando solventes. Como por exemplo, a água sanitária ou outros tipos de produtos químicos desta natureza. Afinal, eles podem causar corrosão e também podem danificar a estética do seu piso.

Não jogue muita água

A água, é sinônimo de limpeza para os pisos. No entanto, isso muda quando estamos falando sobre a limpeza de pisos vinílicos. Isso porque, á água em excesso pode prejudicar esse piso e diminuir a sua vida útil em pouquíssimo tempo.

Continua depois da publicidade

Nesse caso, o recomendado é apenas utilizar um pano umedecido. Saiba que esse método, é o mais indicado para tirar qualquer tipo de sujeira.

Não use ceras no piso vinílico

Uma dica para proporcionar uma limpeza mais abrangente em seu piso e fazer com que ele fique parecendo como novo, mesmo que já esteja a muitos anos colados no chão. É utilizar ceras acrílicas, que são recomendadas para esse tipo piso.

Caso contrário, ao utilizar qualquer tipo de cera, isso fará com que o seu piso fique com um aspecto amarelado e pode danificá-lo. Por isso, sempre evite utiliza ceras que não sejam acrílicas.

Piso vinílico
Como fazer a limpeza segura do piso vinílico? Veja dicas para não danificar. Foto: Canva Pro

Não use sabão em pó

Por fim, jamais utilize sabão em pó. Isso porque, apesar desse tipo de sabão ter um poder de remoção de sujeira bem grande, ele poderá riscar e descolar o seu piso.

Além disso, ao utilizar o sabão em pó, isso fará com que você utilize muita água. Por isso, esse é mais um ponto que demonstra como esse tipo de produto pode ser prejudicial para o seu revestimento.

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Carregando comentários aguarde...
...
...