Anúncio

Como fazer a sobrancelha de henna durar mais? Veja os segredos agora mesmo

Acerte na durabilidade de sua henna

Anúncio


A henna é uma ótima maneira de deixar a sobrancelha como você deseja e mantê-la dessa maneira. Afinal, ela é realmente feita para durar mais tempo. Apesar disso, há maneiras de fazer com que a durabilidade da sua henna seja ainda maior. Pensando em ajudar com esse assunto, hoje, 05 de janeiro de 2022, aqui no Blog News Cotidiano, vamos falar justamente sobre isso! Portanto abordaremos como fazer a sobrancelha de henna durar mais! Por isso, se você ainda não sabe como fazer, não perca esse texto! Boa leitura!

Continua depois da publicidade

Segredos para aumentar a durabilidade da henna

Dica nº 1: Cuidados no primeiro dia

Os cuidados no primeiro dia com a henna são parte definidora da durabilidade da henna. Acontece que a tinta ainda está aderindo à pele, então para que o processo seja eficiente, você precisa se atentar a algumas questões.

Inicialmente, se possível, você deve deixar que a tinta fique durante 24h sem mexer ou lavar, para que a pigmentação seja a maior possível. Além disso, tenha cuidado redobrado para não passar a mão e acabar borrando o trabalho.

Veja mais: Aprenda como engrossar a sobrancelha naturalmente de forma simples e satisfatória

Dica número 2: evite ficar coçando

Dicas de durabilidade.
Dicas de durabilidade. Foto: Canva pro

Não é porque passaram as 24h que você deve passar a mão na sobrancelha arbitrariamente. Saiba que quanto mais você esfregar a área, mais facilmente a henna sairá. Portanto, evite ficar passando a mão, coçando, etc.

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Dica número 3: ande com um lenço na bolsa

Existem cartelas de lencinho que você pode levar na bolsa. Eles são ideais principalmente para locais e dias muito quentes em que você provavelmente fique suando demais. Com um desses, você pode dar leves encostadas na testa e região da sobrancelha apenas para tirar o excesso de suor e manter a sua henna com boa durabilidade.

Sem essa prática, as chances de a henna sair mais rapidamente acabam sendo maiores, então invista em lenços! E muito cuidado com a forma como você vai secar a pele. Nada de esfregar para não tirar a henna, ok? Essa dica também é valiosa para pessoas que naturalmente têm a pele mais oleosa.

Dica 4: utilize um fixador de henna

Além de ter cuidado com as lavagens, cuidados para não borrar e muito menos apagar a henna, você também pode tomar medidas mais direcionadas para a durabilidade da sua henna. Uma opção entre elas é a de utilizar um fixador de henna.

Existem diversos tipos e marcas de fixadores de henna, é comum que a pessoa que aplica a henna coloque em você após o procedimento. As aplicadoras provavelmente conhecem uma boa marca ou produto com o intuito de fixar a henna e podem fazer uma boa indicação para você. Então peça indicações e boa sorte!

Veja mais: Tudo o que você precisa saber antes de fazer sobrancelha definitiva! Confira agora mesmo

Cuidados especiais com a pele: especialista dá dicas para manter sua pele sempre saudável e bonita

Carregando comentários aguarde...
...
...