Anúncio

Como fazer misturinha caseira para deixar as roupas branquinhas na máquina de lavar? Confira

Os resultados são incríveis

Anúncio


Sem sombra de dúvida, nada mais almejado do que ter as roupas brancas ainda mais brancas, sem manchas, sem amarelado e sem aquele aspecto de encardido. Entretanto, essa é uma tarefa que requer alguns truques a mais, como a misturinha caseira para deixar as roupas branquinhas na máquina de lavar. Saiba mais hoje , 18 de janeiro de 2022, aqui no News Cotidiano.

Continua depois da publicidade

Conhecendo misturinha caseira para deixar as roupas branquinhas na máquina de lavar

No decorrer do uso, as roupas brancas acabam adquirindo uma cor diferente e até mesmo ganhando algumas manchas. Sendo assim, para deixar essas peças mais claras, com cara de novas, vale a pena apostar em uma misturinha caseira para deixar as roupas branquinhas na máquina de lavar. É uma solução prática e ao mesmo tempo muito econômico.

Veja adiante dica de mistura para fazer em casa e clarear as suas roupas com mais facilidade.

Mistura de vinagre e bicarbonato

Você precisará dos seguintes itens:

  • Vinagre branco;
  • Bicarbonato de sódio

Misture esses dois itens até formar uma espécie de pastinha e aplique nas áreas manchadas. Depois, coloque na máquina para lavar normalmente.

Bicarbonato puro e simples

Outra possibilidade é usar o bicarbonato de sódio puro. Para fazer isso, basta por as peças na máquina normalmente e acrescentar meia xícara de bicarbonato de sódio no compartimento de sabão da máquina.

Continua depois da publicidade

Veja ainda: Misturinha caseira para limpar máquina de lavar roupas

Continua depois da publicidade

Posteriormente, lave a roupa como de costume, porém programando a máquina no ciclo de lavagem voltada para roubas brancas.

Vinagre branco

Sem sombra de dúvida, o vinagre branco é de enorme utilidade para a limpeza do lar, inclusive no processo de lavagem de roupas. Aliás, ele atua como uma espécie de amaciante para as roupas, além de impedir que elas fique amareladas. Assim sendo, você precisará nesse caso de meia xícara de vinagre branco e também de meia xícara de sabão em pó.

Confira o passo a passo abaixo:

  • Antes de mais nada, misture o sabão em pó com o vinagre em um potinho.
  • Depois, verta essa mistura no compartimento do sabão da sua máquina de lavar.
  • Por fim, utilize o ciclo da máquina de lavar que você costuma usar para a lavagem de roupas brancas, e lave-as.

Água oxigenada

Tenha em mãos esses dois itens:

  • 1/2 xícara de água morna
  • 1/2 xícara de água oxigenada a 3%
misturinha caseira para deixar as roupas branquinhas na máquina de lavar
Como fazer misturinha caseira para deixar as roupas branquinhas na máquina de lavar. Fonte da imagem: Pixabay

Na sequência, misture a água oxigenada com a água e verta essa misturinha na caixa da sua máquina de lavar. Depois, lave as roupas com a programação que você usa habitualmente para lavar peças brancas. Assim que a roupa terminar de bater, coloque para secar ao sol.

Sal grosso e limão

Os ingredientes necessários são:

  • Sal grosso.
  • Água;
  • Sabão em pó;
  • Limão;

Despeje água quente em um balde e coloque as roupas brancas nele. Acrescente meia tampa de sabão em pó e verta o suco de 1 limão grande. Em seguida, junte 2 colheres de sopa de sal grosso. Lembre-se de mexer bastante para permitir que os ingrediente fiquem bem misturados com a roupa. Posteriormente, ponha na máquina para lavar normalmente.

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Carregando comentários aguarde...
...
...