Anúncio

Veja agora mesmo como fazer MOP usando camisetas velhas e aproveite essa super dica

Aprenda a fazer o seu próprio MOP de forma barata e fácil

Anúncio


Os MOP tornaram-se tendências de uns anos e são usados até hoje como um item super importante para pessoas que fazem limpezas domésticas. Dessa forma, com o passar dos anos, os MOPs evoluíram e, atualmente, alguns possuem suportes variados, dispensas para colocar alvejantes ou essências. Mas hoje, 20 de fevereiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go vai te ensinar como fazer MOP usando camisetas velhas. Veja e aprenda.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer um MOP usando camisetas velhas

Não sabe o que fazer com as suas camisetas velhas e quer dar uns utilidade e funcionalidade para ela? Que tal aprender como fazer MOP usando camisetas velhas. Os melhores tecidos de camisetas para fazer o seu mop são os tecidos de algodão ou microfibra, pois eles não soltam linhas, nem se desfazem com o passar do tempo.

Em seguida, confira: Conheça Uma Misturinha Caseira Incrível Para Limpeza Geral

Confira o passo a passo de como fazer o MOP de camisetas velhas

Confira o passo a passo de como fazer o MOP de camisetas velhas - Reprodução Canva
Confira o passo a passo de como fazer o MOP de camisetas velhas – Reprodução Canva

Veja agora o passo a passo de como fazer o seu mop da maneira correta. Ele vai te ajudar a economizar e dar uma nova funcionalidade para as camisetas que você achava que não tinham mais utilidades. Você precisará de, ao menos duas camisetas, mas quanto mais você tiver, maior ele fica.

Faça tiras das camisetas 

O primeiro passo para criar seu esfregão é fazendo tiras das suas camisetas velhas, pois  são essas tiras que farão o seu MOP caseiro ter mais aspecto de MOP.

Junte as tiras

Com as tiras já cortadas, junte-as e, caso perceba que estão com tamanhos irregulares, corte as pontas para igualar o tamanho de todas elas.

Continua depois da publicidade

Amarração 

Reserve uma das tiras para fazer a amarração das outras. Em seguida, com as tiras já juntas, pegue a tira separada e amarre todas de uma só vez.

Una ao seu cabo de vassoura

Com o conjunto de tiras, basta você unir suas tiras ao cabo de vassoura, amarrando-as.

Considerações e cuidados

Para a melhor fixação do tecido do seu MOP no cabo de vassoura, você pode optar por costurar. Dessa forma, ficará mais resistente e prolongará o seu tempo de uso. Então, caso o seu MOP feito com camisetas velhas por algum motivo estrague, o processo de fazer um novo é igual. Fora isso, você poderá reaproveitar o cabo de vassoura.

Cuidados que você deve ter com o seu MOP

Apesar de ser um objeto para limpeza, evite o uso de água sanitária. Afinal, por ser um produto que desgasta tecidos, o uso no seu MOP pode ocasionar o desgaste acelerado do seu utensílio. Por isso, opte por produtos multiusos que não tenham alvejantes em sua composição.

Agora, confira: Limpeza Da Casa Em 15 Minutos: Dicas E Macetes De Como Deixar Tudo Organizado

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...
...