Anúncio

Truque Genial; aprenda a fazer Veja caseiro e economize muito no mercado

Diga adeus a sujeira com esse produto caseiro

Anúncio


Limpar a casa é uma tarefa que por mais trabalhosa que seja, é super compensadora, não é mesmo? Não existe nada melhor que ter o nosso lar cheiroso e limpinho. Para isso, a maioria das pessoas recorre aos detergentes multiuso. Porém, o valor desses produtos pode pesar um pouco no bolso e eles podem até provocar alergias. Sendo assim, hoje, o Blog News Cotidiano vai te ensinar como fazer o Veja caseiro e economizar muito no mercado.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como escolher lençol e fronha macios e fofinhos; organize as roupas de cama e durma feito criança

Como fazer o Veja caseiro

Como fazer Veja caseiro.
Como fazer Veja caseiro. Foto: Canva pro

Veja a importância de ter um bom multiuso

Os limpadores multiuso são os melhores aliados nas faxinas semanais. Então, além de ajudarem a remover a sujeira e gordura das superfícies, afastam bactérias e deixam os utensílios brilhando. Porém, por questões de economia ou substâncias que provocam alergias, muitas pessoas optam por fazer seu próprio limpador.

Então, nesse caso, fazer um produto semelhante ao Veja é muito simples, e não exige muito dinheiro. Com ingredientes que pode encontrar em casa, verá agora o passo a passo para fazer seu próprio limpador caseiro.

Ingredientes

Para fazer um multiúso caseiro você vai precisar de;

  • 90ml de vinagre branco;
  • 1 água-oxigenada volume 10 de 90ml;
  • 5 gotas de uma essência da sua preferência.

Passo a passo

Antes de tudo, você precisará encontrar um recipiente para armazenar a misturinha. Um borrifador será excelente, pois vai te ajudar bastante na hora da aplicação nas superfícies.

Em seguida, coloque toda água-oxigenada volume 10 no borrifador e encha o pote em que ela estava com o vinagre branco parar obter os exatos 90ml da receita. Então, em seguida, balance bastante o borrifador para misturar os ingredientes e acrescente as 5 gotas da essência escolhida. Por fim, volte a misturar mais um pouco até a solução se tornar homogênea.

Continua depois da publicidade

Além disso, caso prefira, você pode adicionar suco de limão e um pouco de detergente neutro, e deixá-los descansando no pote por alguns minutos. Porém, nesse caso, o produto deve ser usado assim que for feito e preparado sempre que for realizar uma faxina, pois assim a solução não perderá suas propriedades.

Outra receitinha de desinfetante caseiro

Como fazer Veja caseiro.
Como fazer Veja caseiro. Foto: Canva pro

Existe outra receita de desinfetante caseiro muito potente e que é excelente para afastar as bactérias.

Você vai precisar dos seguintes ingredientes;

  • 1 pacote de cravo da Índia;
  • 1 vidro de vinagre;
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato;
  • 1 garrafa pet vazia.

Tão simples quanto a receita anterior, você só precisará colocar o vinagre em uma garrafa pet com o bicarbonato e cravo da Índia. Depois, deixe a mistura agir por algumas horas. Pois, quanto a solução ficar avermelhada, o produto estará pronto para uso.

Como usar a misturinha

É importante que não se esqueça de usar luvas para proteger suas mãos durante a faxina. Pois, com o borrifador em mãos, borrife a solução no local desejado e esfregue com uma dessas buchas de cozinha. Sendo assim, depois é só retirar o excesso com um pano úmido.

Por fim, essa mistura é excelente para combater as bactérias de móveis, pia da cozinha, banheiro e pisos.

Então, agora que você sabe como fazer o Veja caseiro, aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

Veja também: Como cultivar plantas para jardim dentro de casa que purificam o ar e decoram ao mesmo tempo

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Carregando comentários aguarde...
...
...