Anúncio

Como fazer peso para porta usando reciclagem? Veja algumas dicas incríveis

Veja algumas ideias incríveis para fazer pesos de porta de maneira sustentável, sem abrir mão de uma boa aparência!

Anúncio


Santa Cruz do Sul, 30 de março – Que tal fazer um peso para porta gastado quase nada e com uma aparência elegante? Para isso, o News Cotidiano irá ensinar a como fazer um peso para porta usando reciclagem, com uma aparência bonita e elegante, servindo também como decoração.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, o passo a passo para fazer um peso para a porta não fechar ou bater com o vento, utilizando materiais recicláveis.

Saiba como fazer peso para porta usando reciclagem

Os pesos para portas, são objetos muito úteis para espaços com fortes correntes de vento. Eles evitam que as portas se fechem, evitando danos e até mesmo sustos desnecessários. Portanto, é necessário escolher este artigo considerando a resistência que ele possui. Vamos ver como podemos fazer em casa?

fazer peso para porta
Como fazer peso para porta usando reciclagem? Veja algumas dicas incríveis. Foto: Canva Pro

Leia também: Como tirar sujeiras da mobília e das almofadas na varanda – Formas de limpeza eficazes

Para o que serve

O peso de porta pode ter várias funções. No caso das famosas ‘salsinhas’, a principal função é a de isolamento térmico e acústico.

Isso porque, consiste em uma junta perfeitamente adequada para proteger os ambientes do frio e dos ruídos que podem penetrar pelas frestas entre as portas (ou janelas) e o superfície do piso.

Continua depois da publicidade

No entanto, se o intuito for apenas para a porta não bater, quando se tem o encosto, esse peso deve ser preenchido com materiais realmente pesados e firmes. Para isso, o concreto ou pedras, podem cumprir a sua função principal: segurar a porta, evitando que ela se mova.

Continua depois da publicidade

Por que usar um peso para porta

Os primeiros acessórios na frente da porta evoluíram para objetos coloridos e fofos, ou em cobras macias que bloqueiam qualquer corrente de ar.

Portanto, hoje em dia, os objetos de peso de porta, além de serem um acessório útil, dependendo do modelo, também podem dar originalidade da sua casa. Há modelos coloridos de peso de porta e que são muito eficientes.

Faça você mesmo: aprenda métodos caseiros

Como vimos, o peso de porta pode ser muito útil. Então, se você está pronto para fazer um,  com praticamente nenhum ou quase nenhum custo, vamos ver quais são os vários métodos para obter os tipos desses acessórios de decoração.

Antes de começar, saiba que não é necessário uma boa habilidade manual para conseguir fazer.

Se estiver com dúvida, comece pelo modelo mais simples que utilizar sacolinhas cheias de pedra. Para fazer, você deve pegar um tecido que acha bonito, costurar e então colocar pedrinhas ou uma pedra maior. Pronto, está feito um modelo.

Uma outra opção é utilizar o patchwork. Isso porque, essa é uma das melhores técnicas para se criar um peso de porta porque é bastante versátil, além de ficar realmente fica bonito.

Como fazer peso para porta usando reciclagem? Veja algumas dicas incríveis. Foto: Canva Pro

Além disso, você pode pegar uma sacola de papelão moderna daquelas que pegamos em lojas que você gosta por exemplo, e colocar um peso dentro e esse serve de peso de porta. Esse modelo também fica bem estiloso.

No entanto, se você manda bem na costura, há opções de gato e sapo que fazem muito sucesso. Nessa hora, o que vale é usar a criatividade.

Por fim, leia também: Como limpar seus pinceis de maquiagem facilmente? Confira dicas para fazer do jeito certo

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Carregando comentários aguarde...
...
...