Anúncio

Como fazer sapólio em pasta caseiro com apenas 3 ingredientes? Aprenda essa maravilha!

Faça essa misturinha maravilhosa que te ajudará na limpeza

Anúncio


Essa mistura é verdadeiramente maravilhosa, o sapólio é um produto impressionante que ajudará você na limpeza da sua casa. Com ele, você consegue limpar o box do banheiro, retirar a gordura do fogão, limpar pisos, pratos, panelas, a pia da cozinha e muitos outros locais. A principal função do sapólio são as limpezas mais profundas. Por isso, confira aqui no News Cotidiano, como fazer sapólio em pasta, hoje, 26 de janeiro de 2022.

Continua depois da publicidade

Para que serve o sapólio?

Basicamente, este produto com nome de sapólio possui a finalidade de aumentar o resultado das limpezas de sua casa em mais de 50% e com ele você vai conseguir dar um resultado extremamente satisfatório com muito menos esforços. Pelo fato de ser tão bom, não podemos deixar que este tipo de produto falte em nossas casas.

Como fazer sapólio em pasta, Foto: Canva Pro.
Como fazer sapólio em pasta, Foto: Canva Pro.

Sendo assim, existe uma receitinha caseira, barata e rápida de como se fazer um sapólio em pasta na nossa própria casa com apenas 3 ingredientes, confira logo a seguir.

Leia também: Alvejante caseiro que tira as piores manchas das roupas; economize muito!

Receitinha caseira de sapólio em pasta

Essa receitinha é mais simples do que se imagina, você vai precisar separar somente 3 ingredientes. Veja quais são:

Ingredientes

Continua depois da publicidade
  • 3 sabões de coco de glicerina em barra (a marca é de sua preferência);
  • 15 colheres de sopa de sapólio radium em pó;
  • 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio.

Como preparar

Continua depois da publicidade

Existem duas opções no manuseio do sabão de coco, a primeira é ralar os sabões em uma panela, ao terminar adicione 1 litro de água e deixe de molho por 24 horas. Assim, passando-se um dia, leve a panela com a mistura ao fogo baixo para ajudar a diluir o sabão completamente.

Como fazer sapólio em pasta, Foto: Canva Pro.
Como fazer sapólio em pasta, Foto: Canva Pro.

A segunda opção é basicamente levar o sabão ao banho maria até que ele derreta. Ao final, das duas opções, desligue o fogo e espere a mistura amornar de forma natural.

Antes de adicionar os outros ingredientes, vale salientar que a mistura deverá estar na temperatura de morna para fria. Caso contrário, o sabão não conseguirá se aderir na água!

Portanto, na temperatura ideal, acrescente o sapólio em pó e mexa muito bem até que dissolva todo o produto e você não consiga mais ver os grãos, logo em seguida ponha o bicarbonato de sódio e também mexa bem até que ele adere na mistura.

Ao notar que a mistura esteja ficando em uma consistência de mingau, é a hora de parar de misturar e o seu produto estará pronto. Pois, a partir daí, é só transportar para os potes de sua escolha (aconselhável de plástico).

Onde pode aplicar essa pasta de sapólio?

Assim, com essa mistura, você pode fazer a limpeza de inox, aço, fogão, pia, micro-ondas, armários de aço, rejuntes de azulejo e muito mais. Além disso, caso seja necessário, também pode dar aroma na sua misturinha, bastando adicionar algum tipo de essência. Faça um bom proveito e uma ótima faxina!

Como fazer sapólio em pasta, Foto: Canva Pro.
Como fazer sapólio em pasta, Foto: Canva Pro.

Veja também: Misturinha caseira para tirar manchas de papinha: aprenda agora mesmo

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...
...