Anúncio

Como fazer um cantinho de leitura em casa incrível? Veja 3 dicas inspiradoras e invista no seu sonho

Veja como um lindo cantinho de leitura

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 31 de julho de 2022, por Karla Camacho – Você gosta de ler? Então veja como fazer um cantinho da leitura em casa com 3 dicas inspiradoras que separamos abaixo.

Continua depois da publicidade

Confira aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO. Quem gosta de livros sabe que é importante ter um lugar confortável para viajar pelas páginas de um bom romance, não é mesmo?

Veja 3 dicas inspiradoras para fazer um cantinho da leitura em casa

Para fazer um cantinho desse em casa, sabemos que é preciso ter uma boa iluminação e conforto para encontrar a posição ideal para sua leitura. Afinal, quando se lê, o leitor quer entrar na história usando a imaginação e, para isso, o aconchego é indispensável.

Pensando nisso, veja 3 dicas inspiradoras para fazer um cantinho da leitura em casa.

Escolha um canto confortável

Nem sempre temos um espaço para leitura em casa que seja confortável, afinal, para absorver bem o que está escrito nas páginas, é preciso garantir uma boa concentração. Dessa forma, separe uma boa poltrona macia e um pufe para o apoio dos pés e coloque algumas almofadas para oferecer ainda mais conforto.

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Além disso, como moramos em um país tropical marcado por altas temperaturas, saiba que é bom ter um ar condicionado ou ventilador para não sentir calor enquanto lê um livro. Ou seja, não dá para se concentrar enquanto seu corpo está sofrendo com as altas temperaturas dentro da sua casa.

Aproveite a iluminação natural

Cantinho da leitura - Reprodução Freepik
Cantinho da leitura – Reprodução Freepik

Ao contrário de muitos que usam luminárias para criar um espaço para leitura, a iluminação natural é a melhor para facilitar sua leitura. Por isso, escolha um local da casa que tenha uma grande janela para que a luz do sol possa clarear bastante o interior e melhorar sua experiência com o espaço.

Se você mora em um prédio, aproveite a sacada do apartamento para criar um cantinho da leitura bem aconchegante. Afinal, a luz natural desse ambiente promove conforto para sua leitura.

 Acomode bem os livros para montar um cantinho da leitura espetacular

Agora que já garantiu um espaço ideal e confortável para você, acomode bem os seus livros, já que além de conservá-los em boas condições, isso também facilita seu acesso na hora de ler.

Portanto, escolha uma mobília que ofereça praticidade para você pegar o livro que deseja sem precisar levantar do seu cantinho da leitura em casa.

Carregando comentários aguarde...
...
...