Anúncio

Como funciona o sistema de aquecimento de piscinas? Entenda tudo sobre

Entenda como funciona um sistema de aquecimento de piscina e saiba as vantagens desse tipo de sistema!

Anúncio


Você possui uma piscina ou já viu alguma que utiliza um sistema de aquecimento da água? Saiba que apesar de parecer complexo, não é tão difícil para instalado. No entanto, é necessário uma equipe de profissionais que irão garantir a qualidade e evitar que venha a surgir vazamentos. Por isso, hoje 04 de março de 2022, o News Cotidiano irá explicar como funciona o sistema de aquecimento de piscinas.

Continua depois da publicidade

Saiba como funciona o sistema de aquecimento de piscinas?

O conforto térmico que o sistema de aquecimento pode proporcionar é realmente mágico. Porém, seu funcionamento pode ser muito mais simples do que se imagina. Um dos motivos de tantas pessoas estarem escolhendo esse sistema também é por conta de sua grande economia.

Esse é um dos sistemas que menos requer manutenção dentre todos. E ainda é possível escolher pelo método de aquecimento solar, que faz os gastos serem ainda menores. Vamos falar um pouco mais sobre isso.

Aquecimento de piscinas sistema de aquecimento
Como funciona o sistema de aquecimento de piscinas? Entenda tudo sobre. Foto: Canva Pro

Leia também: Cores de roupa em alta na estação: fique na moda sem medo de errar

Utilizando um sistema solar

Assim além de sustentável, o uso de energia solar para o aquecimento de piscinas é um recurso extremamente barato quando comparado aos demais, e tudo isso se deve a sua fonte de energia que é renovável, sendo nada mais do que o próprio sol.

Nesse caso, o sistema funciona colocando diversos receptores ao redor da piscina que absorvem a luminosidade do ambiente.

Continua depois da publicidade

Dentro deles, há algumas tubulações que serão responsáveis por aquecer a água garantindo a melhor temperatura para você e sua família, transferindo e transformando a energia coletada em calor para a piscina.

Continua depois da publicidade

Dispensa o uso de boiler

Assim para quem não tem conhecimento, o bolier nada mais é que um reservatório térmico, onde lá ele irá preservar a temperatura da água. No sistema de aquecimento de piscina ele não será necessário, pois a própria água presente na piscina servirá como reservatório térmico armazenando o seu calor.

Entretanto, você ainda pode utilizá-lo se preferir em conjunto com o sistema de aquecimento ou de outros sistemas, como o aquecimento a gás. Mas para aqueles que querem economizar o máximo possível, assim não será necessário.

Bomba de circulação e outros aparelhos elétricos

Apesar de funcionar com quase 100% de energia solar, o sistema de aquecimento de piscina ainda necessita de um pouco de energia elétrica. Embora de forma reduzida.

Para funcionar sem qualquer problema, ele precisará não apenas de uma bomba de circulação. Que leva a água para os coletores, como também um controlador de temperatura.

O lado positivo é que o consumo de energia elétrica que esses aparelhos requerem são bem reduzidos graças ao sistema de aquecimento. Permitindo que você economize muito mais do que se usasse outro sistema qualquer.

Aquecimento de piscinas sistema de aquecimento
Como funciona o sistema de aquecimento de piscinas? Entenda tudo sobre. Foto: Canva Pro

Em dias de inverno o sistema de aquecimento funciona normalmente

Um erro muito grande que vários usuários cometem, é dizer que o sistema de aquecimento de piscina não funciona no inverno. Saiba que isso não passa de apenas um grande mito criado pelos concorrentes.

Isso porque, o sistema não precisa de dias quentes, visto que é necessário apenas de uma luminosidade mínima para poder aquecer a água da piscina.

Dessa forma, até em dias nublados e sem sol, você ainda poderá fazer uso normal do seu sistema de aquecimento de piscina. Garantindo um grande conforto na hora de usá-la.

Por fim, leia também: Limpeza da casa em 15 minutos: dicas e macetes de como deixar tudo organizado

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...
...