Anúncio

Como gelar a cerveja mais rapidamente? Confira truques que funcionam

Saiba como saborear a bebida sem ter que deixá-la por horas na geladeira!

Anúncio


Às vezes, o tempo não fica a nosso favor e não conseguimos programar direito. Sendo assim, aquele dia programado para tomar uma gelada com amigos pode se tornar um caos quando a bebida não estiver realmente geladinha. É por isso que hoje, 15 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, vai te mostrar dicas de como gelar a cerveja mais rapidamente!

Continua depois da publicidade

Conheça as soluções

Com a estação mais quente do ano colocando à prova todo calor, cerveja gelada e amigos vira uma combinação perfeita. Sendo assim, marcar nos finais de semana aquela reunião em casa, como todos os cuidados, com alguns amigos é excepcional. Portanto, para completar o dia, nada melhor do que tomar aquela cerveja gelada junto à eles.

Entretanto, com a correria do dia a dia ou até mesmo a aglomeração de mantimentos e bebidas na geladeira, pode ser um problema na hora de deixar a bebida mais saborosa, ou seja, gelada. Porém, com algumas soluções simples como embalar a latinha em uma folha de papel toalha molhada e um balde com gelo ou até mesmo misturar sal e álcool, podem te salvar nesses momentos.

Leia também: Como Limpar Grelha De Churrasqueira Facilmente? Veja Os Segredos

Como gelar a cerveja mais rápido

como gelar a cerveja
Como gelar a cerveja mais rapidamente | Pexels

Confira algumas dicas que vão te ajudar na hora de gelar mais rápido a cerveja e ter mais tempo para saboreá-la. Afinal, na hora em que chegar seus convidados ou até mesmo a vontade bater, é sempre bom saber os macetes para agilizar o processo. Apesar de parecer simples, os truques realmente são eficientes e vão te ajudar nos momentos de pressa. Além disso, os truques ajudam a manter sua geladeira mais vazia e evita com que ela tenha muitas latas de cerveja, consumindo muito mais energia e podendo até gerar outros problemas.

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Colocar álcool e gelo

Apesar de não ser tão prático, deixar um cooler com 500g de sal e 500ml de álcool misturados em um saco de gelo, faz as cervejas ficarem geladas mais rápido. Em cinco minutos, o sal e o álcool vão acelerar o processo de fusão da água, fazendo com que o gelo roube calor das garrafas ou latinhas, as fazendo ficar geladas! Contudo, antes de beber, limpe as embalagens em água corrente, evitando com que fiquem salgadas.

Papel toalha

Por ser um processo mais simples, é o mais eficiente. Para isso, enrole as latinhas, uma por uma, em uma folha de papel toalha. Depois, molhe bem o papel já enrolado nas latas e leve ao freezer. Em quinze minutos, sua cerveja estará gelada e pronta para consumo! A técnica é mais simples, mas o tempo de congelamento é um pouco maior.

Enfim, com essas dicas você pode reduzir o tempo de espera para saborear aquela cerveja gelada. Tanto com amigos ou naquele final de semana mais tranquilo, uma cerveja combina muito com um churrasquinho e muita música.

Não deixe de conferir: Viajando de carro por São Paulo: veja 4 viagens baratas saindo da capital

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...
...