Anúncio

Como identificar se o mel é verdadeiro? Veja os macetes agora mesmo

Para evitar dúvidas se está comprando mel verdadeiro, fique de olhos nas dicas

Anúncio


Está com dúvida se é mel verdadeiro? Não é de hoje que inúmeros vendedores tentam nos passar a perna, e no caso do mel é pior ainda, sendo um dos alimentos mais falsificados do mundo. Hoje, 31 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, te ensina como identificar se o mel é verdadeiro.

Continua depois da publicidade

Saiba como identificar se o mel é verdadeiro

Não é só o mel que sofre com altas falsificações, o azeite e vinho são outros belos exemplos de alimentos que são muito falsificados. Por conta da alta demanda, muitos vendedores veem essa como única solução para não perderem em vendas. Se você quer aprender a identificar se o mel é verdadeiro.

Leia a seguir: Como combinar acessórios com brinco de argolas: Veja o que usar e quando usar

Cristalizando com a geladeira

Saiba como identificar se o mel é verdadeiro - Reprodução Canva Pró
Saiba como identificar se o mel é verdadeiro – Reprodução Canva Pró

Uma das formas mais fáceis e simples de identificar se o mel é verdade é por meio da cristalização. Diferente das cópias, o mel cristaliza com muita facilidade em temperaturas mais baixas, em torno de 10ºC a 25ºC. Se notar que depois de um tempo na geladeira o mel ficou mais duro, então está comprovado sua autenticidade, agora é só deixar fora da geladeira para poder fazer uso do alimento.

Usando vinagre

Outra forma também bastante conhecida de testar a veracidade do mel é por meio do vinagre. Com uma colher pegue um pouco desse mel que você irá testar e aplique poucas doses de vinagre, 3 ou 4 gotas, caso ocorrer de o mel espumar então esse é falso. O motivo disso é que os componentes que tentam simular um mel verdadeiro acabam reagindo com o ácido presente no vinagre causando a reação de espumação.

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Água como filtro

Se o vinagre estiver faltando em casa e você não quiser esperar horas na geladeira para comprovar se é mel verdadeiro, você pode usar a água como um medidor. Com uma pequena quantidade do mel, despeje sobre um copo de água, caso ocorra do mel ir parar no fundo do copo então esse é verdadeiro, isso porque, o mel é mais pesado do que a água.

Data de validade

Outro forte indicativo de que o mel não é verdadeiro, é sua data de validade. O mel é um produto que deve ser conservado fora da geladeira e que não estraga, por isso caso na embalagem do produto indique algum prazo máximo de consumo, provavelmente o conteúdo é falso.

Ainda assim, algumas embalagens indicam a melhor data de consumo, que é quando o mel está em seu melhor estado. No caso de ocorrer dessa data marcada passar, então o mel irá perder um pouco do seu aroma e textura, mas nada muito grave. Por isso recomendamos que você faça uso das outras dicas citadas para comprovar com certeza se realmente é mel verdadeiro.

O que fazer na hora de comprar

Quando for comprar mel, caso não possa fazer nenhum teste, compre somente um vidro pequeno e experimente antes, existem muitas pessoas que vendem um produto feito com açúcar como se fosse mel. Isso, pois, alguns vendedores dizem que é mel puro somente para vender, mas nem todos são.

Leia a seguir: Como escolher o salto de acordo com cada ocasião: fique linda e elegante em diferentes momentos

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

Carregando comentários aguarde...
...
...