Anúncio

Veja dicas para lavar cobertores e edredons com maior facilidade: evite esfregar com as mãos

Saiba como deixar roupas de cama mais grossas sempre limpas, utilizando técnicas que facilitam a lavagem!

Anúncio


São Paulo, 27 de março – Toda vez que você precisa lavar um cobertor ou edredom, exige muito tempo e trabalho? Para te ajudar, hoje o News Cotidiano irá ensinar a como lavar cobertores e edredons com maior facilidade, deixando-os mais limpos e sem a necessidade de passar horas esfregando ou repassado a peça.

Continua depois da publicidade

Afinal, uma das coisas mais chatas e difíceis para qualquer pessoa, é passar horas lavando roupas de cama mais grossas. Veja abaixo, dicas que facilitam muito esse processo.

Lavar cobertores e edredons com maior facilidade

Sua colcha, cobertor ou edredom pode abrigar alérgenos, como ácaros, que estragam aquela boa noite de sono. Por isso, é importante saber como lavar um edredom da maneira correta. Lavar cobertores e edredons duas a três vezes por ano manterá sua cama fresca e limpa (e suas alergias afastadas).

Felizmente, lavar um edredom é quase tão fácil quanto lavar uma carga regular de roupas. Continue lendo para aprender a limpar um edredom ou um cobertor, para que você possa se deitar em uma cama aconchegante e limpa.

Veja dicas para lavar cobertores e edredons com maior facilidade: evite esfregar com as mãos. Foto: Canva Pro

Veja o passo a passo de como fazer:

Primeiramente, você irá precisar de equipamentos e Ferramentas, que são:

  • Lavadora de grande capacidade ou lavadora e secadora de nível comercial
  • Mesa grande (opcional)

Além disso, você irá precisar de alguns materiais como:

Continua depois da publicidade
  • Detergente líquido para roupas pesadas
  • Removedor de manchas à base de solvente

Pré-lavagem

Estenda o edredom ou cobertor em sua cama ou mesa e verifique se há manchas. Use um removedor de manchas à base de solvente como Zout ou Shout para tratar as manchas.

Continua depois da publicidade

Se você não tiver um removedor de manchas à base de solvente, tente usar um detergente líquido pesado, que contém enzimas suficientes para quebrar as moléculas da mancha para que possam ser lavadas.

Aplique o removedor de manchas e trabalhe-o com os dedos ou uma escova de cerdas macias. Deixe-o permanecer na mancha por pelo menos 15 minutos antes de colocar o edredom na máquina de lavar.

Selecione a temperatura da água e o ciclo da lavadora

Use água fria ou morna, ajuste a lavadora para a maior capacidade de carga e selecione o ciclo delicado ou suave. Use um pouco menos do que a quantidade de detergente sugerida – muito sabão é difícil de remover e pode deixar o excesso de espuma nas fibras do edredom.

Agite e seque

Faça o possível para sacudir bem o edredom para ajudar a remover as rugas antes de colocá-lo na secadora. O edredom deve ser tombado em fogo baixo. Retire assim que estiver completamente seco.

Ventilar edredons brancos do lado de fora em dias ensolarados ajudará a iluminar sua aparência e remover odores. A roupa de cama colorida também pode se beneficiar do ar fresco, mas mantenha-a na sombra para evitar o desbotamento.

Dobrar

Se você dobrar ou enrolar a roupa de cama depois de removê-la da secadora, não será necessário passar a ferro.

Lavar cobertores e edredons
Veja dicas para lavar cobertores e edredons com maior facilidade: evite esfregar com as mãos. Foto: Canva Pro

Armazenar

Armazene edredons e cobertores em sacos de algodão ou musselina ou recipientes de armazenamento de plástico. Se possível, guarde-os embaixo da cama, em um armário ou em outra área de sua casa com controle climático. Evite guardar sua roupa de cama no porão ou no sótão, onde a temperatura e a umidade podem variar.

Além disso, antes de embalar a roupa de cama, lave-a para remover quaisquer óleos e sujeira que possam causar descoloração. Certifique-se de que esteja completamente seco antes de guardar para evitar a formação de mofo e bolor.

Por fim, leia também: Como tirar insetos no solo do jardim – Soluções naturais e caseiras para um jardim livre de pragas

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...
...