Anúncio

Como lavar os tênis corretamente? Saiba como evitar desbotar e soltar o solado

Tudo o que você precisa saber para lavar os tênis

Anúncio


Seus tênis estão sujos e você sempre tem receio em lavá-lo de qualquer forma e acabar estragando ou diminuindo a vida útil dele? Saiba que está correto pensar assim, visto que há algumas técnicas corretas para lavar o tênis e evitar que ele desbote ou danifique algumas partes coladas. Por isso, hoje 04 de março de 2022, o News Cotidiano irá ensinar algumas dicas de como lavar os tênis.

Continua depois da publicidade

Como lavar os tênis?

1. Para os mais delicados

Este é o truque ideal para ter em mente se seus sapatos são delicados ou se você simplesmente não quer correr riscos e usar produtos químicos neles.

Também é muito simples de fazer. Você precisa de bicarbonato de sódio, detergente para a roupa e uma escova de dentes de dureza média ou macia.

Como lavar os tênis
Como lavar os tênis corretamente? Saiba como evitar desbotar e soltar o solado. Foto: Canva Pro

Pegue um recipiente e despeje uma colher de chá de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de detergente para a roupa nele.

Mexa bem até que haja uma pasta homogênea. Com a escova de dentes, pegue um pouco da mistura e comece a esfregar suavemente os sapatos até que a sujeira saia do tecido. Então deixe-os secar ao ar livre.

2. Para aqueles que estão muito sujos

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Este truque é muito eficaz, mas também um pouco abrasivo para sapatos. É aconselhável usá-lo somente se as manchas estiverem muito embutidas. Você só precisará de uma escova de dentes e sal de cozinha.

Primeiro, use a escova de dentes no tecido do sapato para que a sujeira embutida saia e seja mais fácil de remover depois.

Feito isso, cubra as manchas visíveis no sapato com sal e aguarde pelo menos uma hora. Em seguida, lave os sapatos com água fria até que não haja sal ou vestígios de sujeira. Deixe os sapatos secarem ao ar livre.

Como lavar os tênis
Como lavar os tênis corretamente? Saiba como evitar desbotar e soltar o solado. Foto: Canva Pro

3. Para uma emergência

Se você não tiver nenhum dos ingredientes acima à mão ou estiver longe de casa, outra opção é usar uma borracha seca. Sim, uma borracha. Basta esfregar as manchas em seus sapatos com ela até que elas desapareçam.

Claro, esse truque não funcionará em manchas muito incorporadas ou sapatos lamacentos, mas é um bom recurso para aquelas situações em que a pressa não permite que você os limpe em boas condições.

Por fim, leia também: Passo a passo para remover mofo do guarda-roupa; confira e veja como é simples

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...
...