Anúncio

Como limpar a TV corretamente sem deixar manchas? Aprenda o passo a passo

Aprenda a limpar a sua televisão da maneira correta e evite manchar ou causar danos ao equipamento!

Anúncio


Florianópolis, 31 de março – Está com dúvidas sobre como limpar corretamente a sua televisão? Para te ajudar, hoje o News Cotidiano irá ensinar a como limpar a TV corretamente, utilizando as técnicas e os produtos corretos, para evitar danos ou causar manchas na tela e em demais partes do equipamento.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, dicas para limpar a sua televisão e remover marcas de dedo ou poeira, deixando o equipamento limpo como novo.

Saiba como limpar a sua TV corretamente

Não importa se a tela da sua TV é led, oled, amoled, plasma ou outros. Saiba que o melhor produto para limpá-la, é a água destilada combinada com álcool isopropílico.

Veja abaixo, o passo a passo de como fazer esse procedimento.

Como limpar a TV corretamente
Como limpar a TV corretamente sem deixar manchas? Aprenda o passo a passo. Foto: Canva Pro

Desligue a TV

Primeiramente, desligue sua TV. Essa limpeza deve ser feita a frio e nunca, por qualquer motivo, pulverizar o limpador diretamente na tela da TV. Você pode danificá-lo!

Prepare o líquido caseiro com água destilada e álcool isopropílico

Para preparar este líquido caseiro, você precisa de água destilada e álcool isopropílico.

Continua depois da publicidade

Para fazer, utilize um pequeno pulverizador ou frasco de vidro spray e adicione a água destilada e o álcool isopropílico em partes iguais. Nesse caso, um exemplo seria 20 ml de água destilada mais 20 ml de álcool isopropílico. Em seguida, agite a mistura e pronto.

Continua depois da publicidade

Saiba que o álcool isopropílico é diferente do álcool etílico. Isso por que, o primeiro é específico para limpar dispositivos eletrônicos sem danificá-los, enquanto o segundo deve ser usado apenas para limpar e desinfetar feridas.

Geralmente, o álcool isopropílico é amplamente utilizado para limpar o CCD (Dispositivo de Carga Acoplada) em câmeras digitais, limpeza de placas-mãe e componentes de impressora 3D.

Aplique o líquido de limpeza da tela no pano

Para limpar corretamente a tela da sua TV, despeje o líquido caseiro que preparamos no pano até que esteja umedecido. Em seguida, passe suavemente o pano sobre a tela da sua smart TV, sempre de cima para baixo.

Dessa forma, você irá evitar marcas ou vestígios esbranquiçados depois de limpar o equipamento.

Limpe o suporte, o painel de controle e as tampas de plástico da TV

Saiba que a parte menos delicada de uma TV de plasma é o suporte e o revestimento. Isso porque, se eles tiverem poeira, você só precisa limpar um pano seco por toda a superfície. No entanto, se o suporte de TV tiver manchas de graxa ou impressões digitais, limpe com vinagre e limão.

Como limpar a TV corretamente
Como limpar a TV corretamente sem deixar manchas? Aprenda o passo a passo. Foto: Canva Pro

Veja abaixo, a receita do melhor limpador multiuso caseiro:

Primeiro passo: em um recipiente spray, despeje:

  • 1 xícara de vinagre branco;
  • 1 xícara de água quente;
  • Suco de 1 limão.

Saiba que esse limpador deixará o suporte de TV e a base limpos e desinfetados. Além disso, lembre-se de que você está limpando um dispositivo eletrônico e que seus componentes internos são suscetíveis a danos quando entram em contato com qualquer líquido.

Por isso, sempre aplique o líquido de limpeza no pano e, somente depois de umedecê-lo, passe-o pelo suporte, pelo painel de controle e pelas tampas de plástico da sua Smart TV.

Por fim, leia também: Passo a passo para remover mofo do guarda-roupa: confira e veja como é simples

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...