Anúncio

Como limpar cafeteira de cápsula; aprenda agora

Conheça o método certo para limpar cafeteira de capsula

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 20 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Muitas pessoas têm vontade de adquirir uma cafeteira de capsula, mas desistem por não saber como remover os resíduos.

Continua depois da publicidade

Então, para tirar essa dúvida, veja no Blog News Cotidiano, do Folha GO, como limpar cafeteira de cápsula de um jeito simples, prático e eficaz.

Como limpar cafeteira de cápsula

A cafeteira de cápsula veio para facilitar a vida das pessoas. Isso, porque fazer aquele cafezinho matinal nunca foi tão fácil. Desse modo, para fazer jus ao aparelho, tudo precisa ser prático, inclusive a limpeza.

Se ficou curioso, descubra um passo a passo de fácil execução que vai te ajudar a limpar a cafeteira. Assim, nunca mais deixe de usar ou comprá-la por causa dessa dúvida.

Comece removendo a bandeja e o tanque de água

Como limpar cafeteira de cápsula
Como limpar cafeteira de cápsula — Reprodução Canva

Desencaixe a bandeja operadora de gotas e o tanque de água. Em seguida, aplique um pouco de detergente neutro e esfregue com a parte macia da esponja até que todo resíduo seja removido. Por fim, enxágue com água morna.

Esse processo precisa ser feito todos os dias. Isso, porque, como eles têm um contato direto com a umidade, se o líquido ficar parado por muito tempo, pode acabar desenvolvendo fungos e bactérias.

Continua depois da publicidade

Agora é a vez da lente das capsulas

A lente que detecta a capsula fica na parte de dentro da cafeteira. Para alcançar, você vai precisar remover o módulo de manutenção que fica preso na badeja. Dessa forma, quando tiver com a lente em mãos, passe somente um pano limpo e seco.

Todo processo de limpeza da lente precisa ser feito com cuidado. Afinal, ela é bem delicada. Desse modo, não precisa aplicar água e nem sabão para fazer a limpeza. Além disso, o método do pano, serve também para a parte externa da cafeteira.

Tire o excesso da saída de café

Quando o café passa pelo tubo, podem ficar resquícios. Portanto, ele precisa ser limpo. Para fazer a limpeza, use um pano limpo e passe delicadamente no interior do tubo. Assim, você vai tirar os restos de café e deixá-lo livre desse item.

Limpe tudo diariamente. Afinal, se muito pó de café ficar acumulado, isso pode acabar entupindo o tubo e, por consequência, danificando a máquina. Além disso, pode ajudar a cumular fungos e bactérias. Então, nunca deixe de limpar.

O que não fazer

A cafeteira serve para preparar o alimento. Logo, não é recomendável limpá-la com produtos com uma química intensa, como álcool, água sanitária e outros. Além disso, para evitar danos, nunca deixe as partes dela submersa.

Outro ponto importante é nunca usar a parte áspera da esponja de lavar prato em nenhuma parte da cafeteira. Assim, você evita arranhões e um desgaste acelerado da peça.

Carregando comentários aguarde...
...
...