Anúncio

Como limpar escovas de cabelo? Veja dicas para facilitar a rotina!

Aprenda como higienizar e mantenha limpa

Anúncio


Hoje vamos ensinar como limpar escovas de cabelo. Se você ainda não sabe como realizar esse processo de maneira correta, então é hora de aprender e deixar sua escova bem limpa. Sendo assim, hoje, 22 de janeiro de 2022, o News Cotidiano mostra a você como fazer esse processo.

Continua depois da publicidade

Importância de limpar escova de cabelo

Você já deve ter passado por uma situação desagradável na qual lavou os cabelos, penteou e fez escova com o secador para secar, mas quando terminou parecia que o seu cabelo já estava sujo e é claro, nem parecia que havia sido lavado. E isso acontece pela falta de higienização das escovas de cabelo.

Diariamente utilizamos produtos como cremes, óleos e finalizadores no cabelo e já em seguida passamos a escova nos fios. Isso faz com que esses produtos se depositem também nas cerdas das escovas e acabam criando um acúmulo de sujeira.

Tudo isso além dos próprios fios de cabelo que ficam na escova e das sujidades do ambiente que acabam absorvendo. Então, toda vez que você passar essa escova nos fios, essa sujidade vai ser transferida para os seus cabelos. E vale ressaltar que isso também acaba favorecendo o aparecimento de alergias, infecções e problemas no couro cabeludo que afetam diretamente a saúde e crescimento do cabelo.

Por isso é tão importante manter uma rotina de limpeza desse acessório. Mas você não sabe como fazer isso? Confira a seguir algumas dicas que vão te ajudar muito com esse cuidado.

Então, confira também: 5 tipos de franja que vão bombar no verão; confira e inspire-se

Continua depois da publicidade

Saiba como limpar escova de cabelo

Você quer aprender finalmente como limpar escova de cabelo da maneira certa? para evitar que esse utensílio acaba ficando muito cheio de impureza, separamos então algumas dicas essenciais para você. Confira a seguir.

Continua depois da publicidade

Fios de cabelo

É claro que quando utilizamos as escovas de cabelo, muitos fios acabam ficando nas cerdas. Então esse é o primeiro passo da limpeza da sua escova: retire todos os fios de cabelo que estiverem grudados nela.

Sabão neutro

Saiba como limpar escovas de cabelo - Reprodução Canva
Saiba como limpar escovas de cabelo – Reprodução Canva

Se você já mantém uma rotina de higienização adequada da sua escova de cabelo, basta lavar o acessório uma vez na semana com sabão neutro e bastante água corrente. Quando aplicar o sabão, esfregue com delicadeza todas as cerdas e a estrutura da escova de cabelo para que qualquer sujidade que esteja ali possa se soltar.

Deixar de molho

Agora, se já faz um certo tempo que você não limpa sua escova de cabelo, o processo de higienização é outro. Pegue uma vasilha e adicione água morna e sabão neutro, em seguida coloque sua escova de molho e a deixe ali por aproximadamente 20 minutos. Depois retire a escova da vasilha e enxágue com água corrente, esfregando com delicadeza todas as cerdas do produto. Deixe secar naturalmente e depois de seca, borrife um pouco de álcool 70% por toda a escova.

Assim, leia agora: Saiba Agora Mesmo Como Limpar Grelha De Churrasqueira Sem Sofrimento

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...
...