Anúncio

Como limpar o forno do fogão sem produtos perigosos? Confira uma solução eficiente

Limpe e lustre seu forno com facilidade

Anúncio


O forno do fogão é uma ferramenta muito eficaz na cozinha, e que nos ajuda a fazer inúmeras gostosuras. A única dor de cabeça é a hora da limpeza, principalmente quando gruda aquela gordurinha. Portanto, hoje, 31 de dezembro de 2021, o Blog News Cotidiano do Folha Go, te mostra como limpar o forno do fogão sem produtos perigosos.

Continua depois da publicidade

Saiba como limpar o forno do fogão sem produtos perigosos

O forno do fogão pode ser utilizado para o preparo de muitas receitas, no entanto, fica engordurado e sujo com frequência. Para fazer a limpeza, é necessário escolher os produtos corretos e tomar cuidado para não danificar e ainda assim, conseguir bons resultados na limpeza. Assim, saiba agora como limpar o forno do fogão sem produtos perigosos.

Confira aqui: Chulé nunca mais: saiba como limpar calçados e evitar cheirinho desagradável

Detergente, álcool e bicarbonato de sódio

Saiba como limpar o forno do fogão sem produtos perigosos - Reprodução Canva Pró
Saiba como limpar o forno do fogão sem produtos perigosos – Reprodução Canva Pró

Na hora de fazer a limpeza doméstica, é preciso ter cuidado ao misturar produtos, pois algumas fórmulas, quando misturadas podem reagir e causar graves acidentes domésticos.

Ingredientes da misturinha

Para limpar seu forno de forma segura e eficaz, você irá precisar de duas colheres (pode ser das de sopa) contendo detergente, bicarbonato de sódio (cinco colheres de sopa) e uma xícara de vinagre branco.

Para juntar e misturar esses ingredientes, você também precisará de um pote. Na aplicação, serão necessários um pano levemente umedecido e uma bucha macia. Entretanto, não misture os ingredientes de uma vez.

Continua depois da publicidade

Preparo da misturinha

No pote, reserve o detergente e o bicarbonato, em seguida misture. Entretanto apenas quando for aplicar no forno, adicione o vinagre e misture novamente, a mistura terá uma consistência pastosa. Com essa simples misturinha, seu forno irá ficar limpo para a próxima utilização.

Forma ideal de limpeza

Antes de aplicar a mistura, é importante se certificar que o forno está livre de farelo e restos de comida. Dessa forma, retire as grades e com um pano ou esponja seca, remova os restos de comida, fazendo assim, uma limpeza mais superficial.

Após retirar os restos de comida, com o auxilio da esponja, pegue uma parte da pasta e espalhe pela superfície do forno fazendo movimentos circulares. Ademais deixe agir por três horas, até que a mistura seque na superfície do forno.

Retirando o produto

Ao fim do tempo, com um pouco de água morna, umedeça o pano e passe para fazer a retirada da pasta que já estará seca. Então após esse processo, seu forno estará limpinho. No entanto, se desejar um brilho extra, borrife uma pequena quantidade de vinagre branco e seque com um papel ou pano macio.

Esse é um processo bastante simples, com ingredientes fáceis de ter em casa, que deixará o forno do seu fogão limpinho e brilhoso. Não perca tempo e experimente essa receitinha agora mesmo.

Confira aqui: Como renovar uma parede usando tinta guache? Saiba que é possível e fica lindo!

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...
...