Anúncio

Como limpar paredes escritas com canetinha e giz de cera? Livre-se deles gora mesmo!

Aprenda de vez como remover diz de cera da parede.

Anúncio


Quer aprender como limpar paredes escritas com canetinha e giz de cera? Em sua casa, se você tiver crianças, provavelmente já passou por esse problema. E nem sempre é fácil fazer a limpeza. Portanto hoje, 14 de janeiro, o News Cotidiano te ensina então todos os detalhes. Veja agora mesmo.

Continua depois da publicidade

Saiba como limpar paredes escritas com canetinha e giz de cera

Uma casa com criança é quase impossível de ficar completamente limpa e arrumada, sempre tem uma sujeira e uma bagunça em algum lugar. Durante o desenvolvimento da primeira infância é comum que elas peguem canetinhas e gizes de cera para fazer uma linda “arte” nas paredes em homenagem aos pais ou a quem gosta, convencida de que está agradando, mas só gera uma dor de cabeça.

Uma mínima distração e essas obras-primas se proliferam mais rápido do que podemos controlar. Além do estresse de ter mais uma coisa para limpar, geralmente, as manchas de canetinha e giz de cera não são laváveis, tornando o processo de limpar muito mais trabalhoso. Por isso, te daremos algumas dicas para se livrar dessa sujeirada sem fazer tanto esforço.

Então, leia agora: Saiba Como Limpar O Forno Do Fogão De Forma Simples Para Economizar Tempo E Energia

Com álcool

Se a superfície a ser limpa não for oleosa ou pintada de tinta lavável, você pode usar álcool para remover as manchas de caneta. Despeje um pouco do álcool num pano, a fim de que ele fique bem umedecido, e passe sobre o local riscado.

Como limpar paredes escritas com canetinha e giz de cera com bicarbonato

Caso a mancha esteja numa parede branca, o indicado é o uso do bicarbonato de sódio e uma esponja com água morna para remover as marcas de giz de cera, que geralmente são as mais difíceis de sair. Coloque um pouco do bicarbonato de sódio na esponja molhada na água morna e esfregue a superfície, em seguida, limpe com um pano úmido em água morna para finalizar.

Continua depois da publicidade

Há outra maneira de aplicar o bicarbonato de sódio, que é fazendo uma fórmula com detergente neutro e água morna para ser usada em forma de spray. Coloque uma colher de bicarbonato e um pouco de detergente neutro em 1 litro de água morna juntos num recipiente borrifador e aplique na região suja, deixando agir por alguns minutos. Depois passe um pano úmido com água morna para remover a espuma.

Pasta de dente

Saiba como limpar paredes escritas com giz e canetinha - Reprodução Freepik
Saiba como limpar paredes escritas com giz e canetinha – Reprodução Freepik

Se essa for sua preferência, opte pelo uso da pasta de dente de cor branca. Com um pano (ou esponja do lado macio, se preferir) umedecido em água, primeiramente aplicando diretamente na mancha uma fina camada da pasta e passe o pano ou a esponja para limpar os resíduos da sujeira e da pasta de dente.

Como limpar paredes escritas com canetinha e giz de cera com spray de cabelo

Essa opção é boa para quem usa papel de parede, mas é necessário que faça um teste num canto mais escondido antes para ter certeza de que essa solução não danificará o design mais do que a mancha feita.

Se o teste for um sucesso, então aplique o spray apenas na região riscada e passe um pano úmido no local ao fim do processo para que não tenha nenhum resíduo do produto.

Assim, leia também: Misturinha Caseira Para Limpar Máquina De Lavar Roupas

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

 

Carregando comentários aguarde...
...
...