Anúncio

Como limpar tênis branco sem estresse: três métodos caseiros muito fáceis

Entenda como limpar seu tênis branco com materiais encontrados em sua casa!

Anúncio


Muitas pessoas desanimam ao ver seus calçados brancos sujos. Contudo, é possível – e pouco complicado – tirar o encardido e limpar seu tênis branco favorito. Reunimos as melhores soluções aqui. Hoje, 15 de janeiro de 2022, o News Cotidiano do Folha Go, te mostra como limpar tênis branco sem estresse.

Continua depois da publicidade

Saiba como limpar tênis branco sem estresse

Primeiro, devemos preparar o tênis para a limpeza retirando as palmilhas, cadarço e demais adereços, entretanto, tomando cuidado especial com os de veludo e materiais difíceis de cuidar.

Confira aqui: Saiba como recuperar roupas brancas amareladas com truques que funcionam

Materiais para limpar seu tênis branco

Como limpar tênis branco sem estresse - Reprodução Canva Pró
Como limpar tênis branco sem estresse – Reprodução Canva Pró

Separe água em um balde ou vasilhame, detergente e escovas de variados tamanhos. Dê preferência para uma escova de dente velha, separada para limpeza de objetos. Disponha o par de sapato com a “língua” destacada e umedeça levemente o calçado.

Deixe o solado por último e foque nas partes mais encardidas em primeiro lugar. Após os passos, não esqueça de deixar o tênis secar longe da poeira, sol exagerado e mudanças bruscas no clima.

Mistura de detergente e bicabornato de sódio

Seguindo a medida de 1/1, coloque partes iguais de detergente, água e bicarbonato de sódio e misture com uma colher de modo a formar uma pasta úmida. Então, com a ajuda da escova de dente ou outro utensílio com cerdas, esfregue o tênis nas áreas sujas.

Continua depois da publicidade

O bicarbonato de sódio ao reagir com a água e o detergente se torna um poderoso limpador, sendo conhecido por seu efeito neutralizador. Portanto é um componente muito versátil atuando muito bem na limpeza de borracha e tecidos do tênis.

Usando creme dental para limpar seu tênis branco

Para limpezas mais simples, o creme dental, sim a famosa pasta de dente, pode ser ideal na hora de tirar as manchas da superfície do tênis.

Entretanto, o importante é manter o tênis seco ao utilizar o creme dental pastoso, sem ser aqueles de gel, e esfregar as áreas manchadas do seu calçado com auxílio de uma escova de dentes. Aguarde alguns minutos até a pasta secar nas áreas utilizadas.

Ademais ao retirar a pasta, utilize lenços umedecidos, flanelas ou materiais de microfibra, esfregando todo o tecido até retirar completamente o creme dental seco.

Mistura de limpador multiuso, água quente e detergente

O detergente neutro nessa mistura é essencial para garantir o efeito desengordurante responsável por auxiliar na retomada da cor branca do tênis. Então, misture uma xícara de água quente, uma colher de limpador multiuso de sua preferência e uma colher de detergente.

A água quente agirá diretamente na sujeira, descolando-as do tecido do tênis. Então agora, esfregue a mistura de forma vigorosa no tênis todo, em especial nas manchas mais difíceis e escuras com ajuda de uma escova de cerdas comum. Ademais enxágue retirando o excesso dos produtos e deixe secar.

Confira aqui: Intercâmbio para Irlanda: o que você precisa saber antes de embarcar

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...
...